Internet

FACEBOOK EXALTA FORÇA DOS GRUPOS

Publicado em

Em parceria com a agência Wieden+Kennedy, a diretoria de Marketing do Facebook lança esta semana sua primeira campanha de publicidade institucional nacional, com o conceito “Somos Mais Juntos”.

As peças vão mostrar histórias reais de pessoas em Grupos do Facebook e reforçar a missão da empresa de ajudar a criar comunidades. O objetivo é destacar a força dos Grupos na plataforma, como instrumento para conectar e aproximar pessoas com interesses em comum.

O Brasil é o segundo país a ter campanha de marketing da plataforma em todo o mundo, depois dos Estados Unidos.

“O Brasil é muito relevante para o Facebook. Atualmente, 132 milhões de pessoas usam a plataforma todos os meses no país para se aproximar de causas, marcas e comunidades que são importantes para elas”, diz o country-director do Facebook no Brasil, Conrado Leister.

A campanha terá peças no digital, out-of-home e televisão, e contará histórias reais de pessoas em Grupos do Facebook, parte central da missão da empresa de ajudar a criar comunidades e aproximar o mundo. O lançamento será marcado por uma ativação da marca no Rock in Rio.

“A campanha ‘Somos Mais Juntos’ vai mostrar para os brasileiros como eles podem aprender, explorar e fazer mais através dos Grupos no Facebook, além de celebrar as conexões que as pessoas criam”, acrescenta Leister.

Atualmente, mais de 400 milhões de pessoas no mundo fazem parte de algum Grupo no Facebook que consideram importante para a vida delas. Há dezenas de milhões de Grupos na plataforma, sobre os mais variados temas e para diferentes momentos da vida das pessoas.

“Com a campanha, queremos reforçar o poder que os Grupos têm, seja para as pessoas compartilharem dicas sobre um hobby em comum, falar sobre sua paixão por animais de estimação ou para pais e mães de primeira viagem tirarem dúvidas e trocarem experiências”, explica a gerente de Marketing do Facebook no Brasil e responsável pela campanha, Beatriz Bottesi.

Como parte da estratégia de colocar as comunidades no centro do Facebook, há alguns meses o aplicativo recebeu um novo design para facilitar a descoberta de Grupos e o engajamento entre pessoas que têm interesses em comum.

A estreia da “Somos Mais Juntos” irá celebrar a paixão dos brasileiros pela música e o Facebook vai levar a campanha para o Rock in Rio, um dos principais festivais de música do mundo, onde fãs de diferentes estilos se juntam para celebrar.

“Pessoas de todas as idades, gêneros e regiões do país se conectam em Grupos no Facebook através da música de diferentes formas, para compartilhar novidades sobre suas bandas favoritas, se inspirar, encontrar uma banda ou mesmo aprender a tocar um instrumento. É isso que vamos mostrar, com histórias reais, no lançamento da campanha”, acrescenta Beatriz

A campanha, lançada pelo Facebook em diferentes mídias, está sendo veiculada no mobiliário urbano da Otima, somando 1.000 faces estáticas, além de outras 60 faces digitais espalhadas por movimentadas avenidas  Faria Lima, Berrini, Brasil, Ibirapuera e Rebouças, na cidade de São Paulo.

“Nosso desafio é levar soluções criativas para nossos clientes e viabilizá-las. Esta é uma ação muito importante para a Otima, pois mobiliza um número considerável de mobiliários para um só cliente, além de fornecer dados de inteligência que contribuam com o planejamento de mídia”, afirma Lucas Rocha, diretor comercial da empresa.