Sem categoria

ABC MUDA COMANDO DE AGÊNCIAS

Publicado em
Guilherme Jahara e Pipo Calazans

O trabalho à frente da TracyLocke, ex-New Style e que há um ano incorporou a Agência, leva Pipo Calazans para o comando da Sunset DDB, onde dividirá a presidência com Guilherme Jahara. Thomas Tagliaferro é promovido à presidência da TracyLocke.

Com isso, o grupo ABC, integrante da DDB Latina e do Omnicom Group, muda suas lideranças visando acompanhar a rápida transformação do mercado da comunicação, como explicou Guga Valente, CEO da holding brasileira.

Pipo Calazans vinha liderando a TracyLocke Brasil há 3 anos. Guto Cappio, da Sunset, que liderou a fusão da sua agência com a DM9, deixa a empresa e fixa residência nos Estados Unidos.

“É uma honra fazer parte da construção da história da Sunset DDB. Uma agência capaz de combinar o poder dos dados com a criatividade para construir marcas fortes e oferecer soluções de negócios para os nossos clientes”, afirma Pipo.

Thomas assume comando da TracyLocke

Guilherme Jahara considera a mudança um movimento estratégico: “A história da SunsetDDB começou há apenas nove meses e é muito promissora. O Pipo ajudou a construir uma agência que se tornou referência no mercado dentro de seu segmento. Estou certo de que a nossa co-liderança trará mudanças muito positivas para a SunsetDDB e para os nossos clientes”, disse.

Já Juan Carlos Ortiz, CEO da DDB Latina, afirma: “A SunsetDDB representa uma agência completa, onde o storytelling se soma aos dados e à tecnologia de forma natural. Juntamente com a Espanha e os EUA, o Brasil é um dos nossos mercados mais representativos. E a Sunset DDB é peça fundamental do robusto portfólio de agências que formamos no mercado brasileiro desde que adquirimos o Grupo ABC”, afirma.

Thomas Tagliaferro tem uma longa carreira na TracyLocke Brasil, onde vinha atuando como COO nos últimos dois anos, conduzindo com Pipo a estratégia bem-sucedida e gestão da agência. Tagliaferro já foi apontado como profissional criativo do ano pelo prêmio Colunistas e um dos 10 mais criativos da década no anuário Promoview. Ele também ganhou vários prêmios nacionais e internacionais.

Este movimento significa continuidade. Pipo desempenhou um papel fundamental na transformação da TracyLocke, agora reconhecida como uma das mais importantes agências de shopper marketing do Brasil. Nesta jornada, construímos uma equipe de liderança muito forte, e isso me dá confiança para continuar essa trajetória”, concluiu Tagliaferro.