Mercado

CENP AGREGA MAIS UMA ENTIDADE

Publicado em
Thomaz Naves, Caio Barsotti e Dudu Godoy

A Associação Brasileira de Marketing & Negócios é a mais nova entidade do mercado a se tornar associada institucional do Conselho Executivo das Normas Padrão.

Com essa formalização, a ABMN se junta à Associação Brasileira de Mídia Out of Home (ABOOH), e à Federação Nacional de Publicidade Exterior (Fenapex), e passa a participar das reuniões do órgão máximo do CENP, o Conselho Superior das Normas-Padrão.

A solenidade de adesão, realizada na sede do CENP, em São Paulo, contou com a participação de representantes da Abap, Fenapro, Central de Outdoor, Fenapex, APP Brasil, Abep e Conar.

“Sempre respeitamos e defendemos a aplicação das Normas-Padrão em benefício do mercado publicitário”, disse Thomaz Naves, presidente da ABMN. “Também prezamos o trabalho associativo, principalmente o de entidades que, como a ABMN e o CENP, reúnem diferentes lados para, juntos, encontrarem os melhores caminhos. Eu, que já atuei em anunciantes, agências e veículos, me sinto particularmente feliz com esta soma de forças”, afirmou.

“A associação da ABMN é especialmente importante para o autorregulação”, disse Caio Barsotti, presidente do CENP. “Somos um hub de entidades. A presença entre nós da ABMN reforça esta vocação natural do CENP, com a presença de mais líderes de marketing, como integradores e orientadores dos esforços de comunicação”, explicou.

“Se você não tem um bom profissional de marketing pelo lado do anunciante, você não terá uma boa campanha”, concluiu Thomaz.

Além dele, integram a diretoria da ABMN, como vice-presidentes, Alan dos Santos, Alexandre Guerrero, Felipe Heimbeck, Gilberto Corazza, Jued Andari, Luiz Leite, Marcio Borges, Mauro Madruga, Paulo Fraga e Reynaldo Figueiredo, tendo Valeria Luz de Almeida como superintendente e Dudu Godoy como presidente do Conselho Superior da entidade.