Eventos

PLAY FC BATE RECORDES

Publicado em

Criada em 2016 pelo publicitário Rafael Barajas, a plataforma Play FC comemora os resultados da edição atual de seu campeonato de futebol de escolas para jovens e adolescentes entre 7 e 17 anos.

Com patrocínio máster da EF Intercâmbio e rede de escolas de idiomas CEL LEP, a abertura do evento, em 18 de agosto na cidade de São Paulo, contou com 25 mil pessoas durante os primeiros jogos.

No total, a competição em 9 categorias reúne 4 mil e 100 atletas de 267 times representando 107 escolas, sendo 55 particulares e 52 públicas. A rodada do último final de semana teve a presença de 20 mil torcedores.

“Crescemos muito em relevância e em números, mas mantemos nosso objetivo principal que é formar cidadãos. É muito mais uma questão educacional que envolve não só as crianças e jovens mas também as suas famílias e as próprias instituições de ensino”, explica Barajas.

Nesse grupo de pessoas envolvidas e engajadas no projeto podem ser incluídos cerca de 400 professores, colaborando para a formação dos jovens atletas.

A ação da Play FC não se resume apenas aos jogos. Em palestras e eventos, Rafael Barajas dissemina a ideia da confraternização e conscientização de que o esporte é uma importante ferramenta de evolução social.

Várias mini-ações representam o objetivo da plataforma, como a utilização de bolas coloridas para conscientizar as pessoas sobre a questão do câncer infantil ou a doação de chuteiras semi-novas por parte dos alunos de escolas particulares.

“Quando você vê a alegria de um menino de escola pública ganhando uma chuteira de uma grande marca entende o propósito dessa ação”, celebra Barajas.

No ano passado foram doados 640 pares e neste 2019 o objetivo é chegar a um volume de mil pares.

O incentivo à garotada também chega dos patrocinadores, que oferecem 2 intercâmbios em Nova York por parte da EF e 18 bolsas de estudo nas escolas da CEL LEP.

A competição, que se estende até 1º de dezembro, tem o apoio de mídia partners como ESPN, rede Cinemark, Elemídia, Gazeta Esportiva, portal Terra e neste ano o grupo Bandeirantes, com boletins na TV e nas emissoras de rádio AM e FM.