Agências

SÓCIA DEIXA A ALMAP BBDO

Publicado em

Após 19 anos na Almap BBDO, da qual é sócia desde 2013, Cíntia Gonçalves deixa a agência para se dedicar de forma independente a novos projetos focados em conteúdo e inteligência de dados.

Luiz Sanches e Filipe Bartholomeu continuam no comando que dividiam com a Chief Strategy Officer desde junho de 2018, quando o atual CEO entrou para a sociedade. Naquela data, Luiz Sanches passou a responder como chairman e CCO.

Cíntia respondia pela área de Planejamento e estratégia, além do desenvolvimento de talentos. Em 26 anos de carreira, há 22  ela atua na construção de estratégias de comunicação e marketing.

Na Almap ela criou a área de insights e tendências, que trouxe novos olhares e frescor de criatividade para os projetos. Ela criou também três metodologias: uma para construção colaborativa de habilidades e competências, outra para geração de insights e avaliação da comunicação baseada em triggers emocionais e mais recentemente, em 2018, o Novas Conversas, uma plataforma de inteligência de dados que possibilita mapear e interpretar movimentos sociais e culturais.

Segundo Cíntia, o planejador tem que estar com o radar ligado em todas as etapas do processo, pois de todas elas podem sair insights que determinam ou mudam completamente uma rota predefinida.

“É preciso ser ágil. Aproximar o pensar do fazer. Afinal de contas, onde começa e onde termina a comunicação das marcas com as pessoas? Não existem mais intervalos e interrupções. E os insights incríveis estão por aí, em algum lugar bem na frente dos nossos olhos”, disse ela em recente entrevista.