Internet

ENFIM UM JORNAL DE BOAS NOTÍCIAS

Publicado em
Kallyna: “good news” no SBT Online

O SBT estreia em 3 de setembro, no meio digital, “O Brasil Que Ninguém Fala”, com apresentação de Kallyna Sabino. Trata-se de um espaço exclusivamente dedicado às boas notícias.

O projeto terá a marca da credibilidade do Jornalismo do SBT, atestada em recente pesquisa feita pelo Instituto Reuters e pela Universidade de Oxford, aliada ao alcance e agilidade de sua plataforma digital.

“A partir de agora pautas positivas que muitas vezes passam despercebidas ganham um espaço exclusivo nas plataformas do SBT. Tudo isso graças a um hub de conteúdo pensado, exclusivamente, para trazer à audiência incontáveis motivos para acreditar no melhor”, diz Carol Gazal, gerente da área Digital. Semanalmente serão trazidas ao público pautas que fujam do hard news, sem perder a relevância e o interesse coletivo. O projeto terá a curadoria da direção de Jornalismo em parceria com a área de Conteúdo Digital. Para José Occhiuso, diretor nacional de Jornalismo, “O Brasil que ninguém fala” vai inverter a velha máxima de que o jornalismo é a arte de separar o joio do trigo e publicar o joio. “o projeto vai deixar de lado o joio diário”, afirma.

O programa será gravado no Nanobox, o estúdio exclusivo do SBT para conteúdo digital. Preocupado em incluir todos os públicos, o projeto “O Brasil que ninguém fala” vai alcançar também os portadores de deficiência auditiva, por meio da tradução das matérias para Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais.  www.sbt.com.br/obrasilqueninguemfala

Outras novidades do SBT Online são, o “Jogo do Teleton”, em que os fãs poderão baixar gratuitamente o app em seus celulares, escolhendo entre os personagens Nina e Tonzinho para viverem desafios na telinha dos smartphones, e “SBT Games”, apresentado pela gamer Cris Nikolaus. A atração oferecerá competições, brincadeiras e prêmios para o público.