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Produto inédito da Isobar leva mídia programática para o universo impresso

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Anúncio piloto publicado na última sexta-feira de julho no Estadão, marcou o lançamento de um inédito produto publicitário criado pela Isobar. É o primeiro anúncio programático para a mídia impressa, desenvolvido pela agência da Dentsu Aegis Network em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo.

Veiculado no Estadão Expresso, veículo gratuito com resumo das principais notícias e distribuído em pontos estratégicos de São Paulo, o anúncio envolveu as redes McDonald’s, Burger King e Subway, simultaneamente. Esse novo formato permite que anunciantes de um mesmo segmento dividam a página e ofereçam, em tempo real, suas melhores ofertas aos leitores.

Com smartphone, o leitor lê um QR Code impresso na peça e, dependendo de sua localização e do horário da leitura do código, recebe a oferta mais relevante e adequada para aquele momento e de acordo com as lojas mais próximas a ela.

Rui Branquinho, CCO da DAN e criador da peça em parceria com Guime Davidson, explica que a utilização de dados permitirá que cada anunciante na mecânica possa repensar a todo momento a sua comunicação com o leitor com base nas informações de performance do anúncio.

“Se determinado anunciante disponibiliza uma oferta às 8h30 da manhã e, em algumas horas, entende que esteja perdendo espaço para outras promoções mais agressivas de outras marcas participantes, é possível fazer uma mudança na oferta para tornar-se mais competitivo. A segunda fase e evolução deste novo produto, prevê que as marcas participantes possam fazer ofertas mais atraentes, mesmo se não forem as mais próximas ou convenientes para o leitor”, diz Branquinho.

“O formato inédito criado pela Isobar traduz nosso foco em proporcionar experiências relevantes para o consumidor. Trazendo para uma mídia off line o modelo programático, o jornal incorpora a eficiência proporcionada pelo ambiente digital. É inusitado e vantajoso para o consumidor e para as marcas”, afirma Ana Leão, Managing Director da Isobar São Paulo.

“É um marco na transformação de uma indústria que vem sendo desafiada. Uma nova mecânica digital para gerar novas linhas de receita via impresso. Trouxemos para o piloto o segmento de fast food, liderado pelas gigantes McDonad’s, Burger King e Subway e estamos com conversas avançadas com marcas de outras categorias. Além da importância pelo próprio ineditismo, esse anúncio torna possível proporcionar ofertas relevantes, levando a comunicação da marca com o consumidor a outro nível e dando novo significado ao canal impresso enquanto meio para transmitir uma mensagem”, comemora Paulo Pessoa, diretor comercial executivo do Estadão.