Categorias Datas

RIO COMEMORA DIA DO ORGASMO

Publicado em

Instituído em 1999 por iniciativa de sex shop britânicas, o Dia Mundial do Orgasmo, celebrado nesta quarta-feira 31 de julho, ganhou campanhas criadas por agências cariocas.

Com o tema “Alimente Seu Desejo”, a Wide lança série de anúncios para o restaurante e pizzaria Pappa Jack, que opera com unidades em Copacabana e Leblon.

Já a 11/21 de Gustavo Bastos não perde a oportunidade e acrescenta mais uma peça à sua vitoriosa, divertida e polêmica campanha para a cerveja Rio Carioca.

A data foi criada principalmente para debater problemas relativos ao orgasmo, baseada em pesquisas indicando por exemplo, que na Inglaterra, 80% das mulheres não atingem o clímax em suas relações. No Brasil, estudo do projeto ProSex, da USP, mostram que no país metade do público feminino tem a mesma dificuldade e que 12 milhões de homens sofrem alguma disfunção sexual.

A campanha da Wide para Pappa Jack na verdade é um ensaio sensual do preparo do principal prato da casa. As peças estão sendo veiculadas nas redes sociais, delivery e na loja de Copacabana até o próximo sábado (3), com o objetivo de chamar atenção para o orgasmo gastronômico vivido por quem experimenta uma pizza do restaurante.

As fotos são de Ulysses Moraes e seguem o conceito Porn Food. Além da exposição de imagens, quem for ao restaurante e postar uma foto com a hashtag #ComerPizzaÉUmTesão ainda ganha um drink Jack Bauer”, informa Luciana Sant’Anna, Head de Branded Content da Wide.

Criação de Rafael Reis Diretor e Luis Felipe, com direção criativa de Pedro Portugal. Aprovação de Jacks Schereem, diretor de Marketing da Pappa Jack.

Já o trabalho da 11:21 segue a linha de humor e provocação adotada desde o início da parceria entre agência e cliente, que começou há pouco mais de um ano. Objetivo do trabalho, de construir uma marca que represente o Rio de Janeiro, foi totalmente atingido.

A agência desenvolveu desde o rótulo até o conceito “Espírito Carioca Engarrafado”, lançado no segundo semestre de 2018. Desde então, outdoors, anúncios e até comerciais, fato inédito entre as cervejas artesanais.