Profissionais

O NOVO MODELO DO MERCADO

Publicado em
Passos: brand experience

Com a experiência de quem já atuou na área de Marketing de anunciante e nos últimos anos no Atendimento de grandes agências, Marcelo Passos, ex-VP da DM9 DDB, anuncia no mercado a Flagship, uma empresa de Brand Experiencia.

Em março do ano passado, Passos deixou a agência do grupo ABC, que se tornou Sunset DDB. Durante quase um ano e meio, aprendeu sobre a área de Eventos, que pretende explorar para seus novos clientes.

A Flagship na verdade é uma consultoria de marca, que vai envolver também trabalhos de Live Marketing e eventos proprietários. Em sua carreira de mais de 20 anos, Passos trabalhou na Seagram, duas vezes na DM9, na MPM e na Africa.

O profissional explica que se adaptou à nova realidade de propaganda e da comunicação, principalmente no sentido de atuar como um consultor externo de marcas, sugerindo várias formas de experiência junto ao público.

Como ele diz, para mergulhar no negócio do cliente, pode montar equipes multidisciplinares para atuar internamente nas empresas sob o seu comando, resultando daí ideias e planos de execução, identificando o ponto de intersecção entre a marca e seus consumidores.

Passos explica que essa postura se identifica com novos modelos de trabalho no mercado, eliminando do custo das empresas os salários, aluguéis, encargos, o que corresponde a quase 70% das despesas com agências.

“O mercado não está caminhando para o modelo que eu vivi até hoje, mas para o modelo que eu tenho que ajudar a construir. E eu não estou inventando a roda, estou surfando a onda”, ressalta.