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WEBEDIA DEFINE CEO DA FLUENT

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Luther: criatividade e inteligência de dados

Luther Peczan, vice-presidente do grupo francês Webedia no Brasil, vai acumular a função de CEO da Fluent, empresa especializada em inteligência de conteúdo e brand publishing para marcas.

Em razão do crescimento de 30% da Fluent em 2018, o grupo decidiu atribuir a Peczan a missão de estudar as oportunidades para a expansão do modelo de operação da agência de conteúdo para outros mercados.

Com isso, o executivo deixa a sede do grupo no Rio de Janeiro e passar atuar em São Paulo. No Rio, o diretor de business intelligence da Fluent, Thiago Leme, assume a direção geral da sede carioca da Webedia.

Entre as inúmeras transformações que o mercado de comunicação vem sofrendo na última década, o conteúdo se tornou um dos negócios mais promissores no novo cenário internacional. O crescimento do faturamento da Fluent, que ganhou marca própria em outubro passado, chamou atenção tanto do board da multinacional francesa no Brasil quanto na matriz, na França.

Para a cúpula global da Webedia em Paris, a quem Luther passa a se reportar diretamente, uma atuação mais independente da Fluent é a melhor forma não apenas para manter as cifras de crescimento no Brasil, mas, também, para pavimentar o caminho para a internacionalização da marca, uma meta a médio e longo prazo.

“Trabalhos para L’Oréal, Ubisoft, Aché, P&G, Leroy Merlin e J&J certamente credenciam a Fluent para voos mais altos. Ter autonomia, seguramente dará mais agilidade na gestão e atrairá novos investimentos sem perder de vista toda a integração com o resto do grupo”, diz Luther Peczan.

O executivo afirma que a receita da Fluent seguirá sendo uma combinação entre criatividade e inteligência de dados. Sob seu comando, 200 profissionais atendem um portfólio com 35 clientes e mais de 350 produções mensais de vídeo, a cargo da produtora Massiv.

Os trabalhos desenvolvidos nos seis anos de atuação da Fluent, incluindo o período como divisão de brand publishing do grupo, ajudaram marcas a criar conteúdos que engajam seus consumidores nas plataformas digitais, sempre tendo a inteligência de dados como diretriz principal.

Um dos grandes cases é o site Beleza Extraordinária da L´Oréal, que, há cinco anos, produz conteúdo sobre cabelo e tem mais de 3 milhões de visitas mensais. Outro exemplo que deu excelente retorno, é o canal da Ubisoft, no YouTube, um dos poucos canais de marca a superar 1milhão de inscritos.