Prêmios

OS BRASILEIROS NO PRÊMIO LUSOS

Publicado em
Reis: palestra e prêmio Carreira

Escala providencial para os publicitários brasileiros que vão a Cannes, Lisboa teve na última segunda-feira (24) o Festival Anual dos Prémios Lusófonos da Criatividade, o mais relevante dos mercados de idioma português, que nesta edição recebeu cerca de mil inscrições.

Além da FCB Lisboa, Agência Lusófona do Ano, dirigida pelo brasileiro Edson Athayde, e Publicis, eleita Agência do Ano/Brasil, o país ainda contou com homenagens do prêmio Carreira a Marcelo Reis, co-presidente da Leo Burnett Tailor Made e Felipe Luchi, sócio e CCO da Lew’Lara/TBWA.

A Satélite foi escolhida como Produtora do Ano do Brasil, e o Burger King como Anunciante do Ano do país.

O prêmio Lusófono é promovido pelo Lisbon Awards Group, responsável por quase duas dezenas de prémios e eventos que vão das áreas do marketing e publicidade, passando pelo direito e pela saúde, até negócios. 

Nos Prémios Lusófonos da Criatividade as agências e produtoras do ano são reconhecidas pela soma das pontuações dos prêmios conquistados no decorrer dos três quadrimestres de cada ano.

A FCB Lisboa, Agência do Ano do festival, ganhou três Grand Prix. As outras Agências do Ano eleitas foram Angola – Born Angola, Cabo Verde – Lima Limão Propaganda, e Moçambique – DDB.

Na categoria Relações Públicas, a melhor brasileira foi a Supera Comunicação. Em Design, o Brasil teve a Narita Design & Strategy como Agência do Ano, e em Agência de Eventos a Flap.

A próxima edição bianual de 2019/2020 dos Préêios Lusófonos da Criatividade vai acontecer no próximo mês de outubro.