Profissionais

BRASILEIROS NO TOP 100 DA ADWEEK

Publicado em
Gordilho (foto de Rodrigo Pirim)

Co-presidente e CCO da agência Africa, Sergio Gordilho é um dos cinco brasileiros e o único que atua no país da Creative 100 da “Adweek” 2019, lista anual de personalidades da publicidade mundial.

Além dele, foram incluídos Fernando Pellizzaro e Jean Zamprogno, da David Miami, e os gaúchos Gabe Jardim e Guto Monteiro, da VMLY&R de Nova York.

A publicação destaca em seu ranking criativo profissionais de agências, da mídia, celebridades, influenciadores, produtores de conteúdo e outro que colaboram com o desenvolvimento da indústria da comunicação.

Gordilho foi destacado pelas campanhas “TagWords”, criada para a Budweiser e entre outros prêmios internacionais rendeu à agência o Grand Prix de Print & Publishing no Cannes Lions 2018, “My Name My Game”, projeto desenvolvido em parceria com a Telefonica que defende a inserção feminina no universo dos games.

Aliás, no festival de Cannes 2018 a Africa também foi a agência latino-americana mais premiada no Festival de Cannes em 2018 e pelo segundo ano consecutivo no El Ojo de Iberoamerica.

Já a dupla Pellizzaro e Zamprogno foi requisitada pela David Miami após atuar no escritório de São Paulo da agência até 2017. Zampa & Zaro assina o premiado anúncio “Essa Coca é Fanta” e vários trabalhos para Burger King.

Os gaúchos Gabe e Guto, por sua vez, se destacaram pelo projeto “The Runnaway Pub”, criado para o tênis New Balance, que proporcionava aos participantes da maratona de Londres trocarem quilômetros percorridos por cerveja.