Categorias Internet

AS NOVAS RECEITAS DE JACQUIN

Publicado em

Nomeado pela “Forbes” como uma das 25 mais importantes celebridades do país, o chef Erick Jacquin ganha novo canal no Youtube, em parceria com a Endemol Shine Brasil.

Mais hilário jurado do “Masterchef”, principal reality show de gastronomia do país, Jacquin vai apresentar receitas, falar de sua vida e de sua maior paixão, a cozinha.

O canal estreia no próximo dia 10 de junho e terá novos vídeos toda segunda-feira. Além de seu divertido e único jeito de preparar receitas, o chef vai relembrar sua trajetória profissional, iniciada em Paris e consagrada no Brasil onde comandou o Le Coq Hardy, durante quatro anos.

Conforme pesquisa YouTube Insighats, 68% dos brasileiros com acesso à Internet assistem a conteúdos de gastronomia nessa plataforma.

“As pessoas vão poder me conhecer ainda mais. Quero dividir com elas o que eu sei, o que eu aprendi. Às vezes o que parece muito complicado eu vou mostrar que é muito simples de fazer. Todo mundo merece comer bem e todo mundo pode aprender a cozinhar. Nosso objetivo com esse novo canal é oferecer aos meus fãs conteúdos de qualidade, e que tenham um toque de diversão e espontaneidade. Quero compartilhar informações sobre alta gastronomia, ensinar novos truques e receitas de culinária”, explica Jacquin.

Criado em 2015, o departamento digital da Endemol Shine Brasil é um dos responsáveis pela criação e desenvolvimento do canal do Youtube do MasterChef Brasil, atualmente o maior canal da franquia no mundo. Em 2018 o número de inscritos do canal cresceu 52%, acumulando mais de 997 milhões de visualizações totais.

“A Endemol Shine Brasil sempre acreditou que um bom conteúdo pode ser um sucesso, comercial e de público, em qualquer plataforma. Jacquin é uma referência na área gastronômica e de entretenimento, sendo natural essa parceria. Queremos usar toda a nossa expertise para criar um conteúdo diferenciado que aproxime ainda mais o chef dos seus fãs de forma estratégica e abrindo novas oportunidades comerciais”, afirma Izabela Ianelli, Diretora de Digital da Endemol Shine Brasil.