Prêmios

ÍCONES DIVULGAM PRÊMIO DO SBT

Publicado em

O cachorro-peixe criado pela Almap BBDO para o Space Fox, da Volkswagen, estrela de comercial premiado com Leão de Ouro no Film Lions 2009, é o primeiro personagem da campanha do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”, do SBT, edição 2019.

Desenvolvida pela WMCann, agência da emissora, a campanha visa incentivar a veiculação de comerciais até 31 de dezembro, condição para concorrerem ao prêmio do filme mais criativo do ano.

A estratégia de comunicação faz uma releitura dos comerciais icônicos que foram mencionados no inédito Roteiro Colaborativo promovido pela emissora para divulgação da premiação, que contou com a participação de 10 agências.

No estilo pop art, o cachorro-peixe inaugura a comunicação da edição 2019 do prêmio que estimula o mercado publicitário a apresentar trabalhos criativos para divulgação das marcas.

“Nosso desafio era transformar o Roteiro Colaborativo na campanha de O Melhor Comercial do Brasil 2019, independentemente de qual fosse o resultado. Apareceram na história grandes criações da publicidade que se tornaram um marco na memória dos brasileiros. E o mais bacana foi descobrir que o SBT contribuiu para esse marco, já que todos esses comerciais passaram por aqui”, comemora Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

Com o slogan “Se passou pela sua cabeça, passou no SBT”, a campanha integrada busca reforçar o posicionamento de inovação do SBT, já que os anunciantes sempre podem contar com o espaço da emissora para veiculação de comerciais criativos e irreverentes.