Eventos

A ARMA DA RESISTÊNCIA

Publicado em
Castellari e Nobre: criatividade é vital

“A criatividade está morta. Longa vida à criatividade”, é o tema da 43ª edição do Anuário do Clube de Criação, lançado nesta terça-feira em São Paulo. A direção de arte da publicação é de Rodrigo Castellari, diretor de Criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

O tema é um convite à reflexão sobre este momento de mudança profunda na indústria da comunicação, recheado por certezas que promovem verdadeiros atentados contra o novo ou contra o que foge às fórmulas e equações.

“O conteúdo do livro é mais uma prova de que quanto mais se tenta assassinar a criatividade, mais precisamos celebrá-la. Afinal, é ela, a criatividade, nossa principal arma de resistência”, afirma  o criativo.

Rodrigo Castellari formou-se em Design pela San Diego State University, na Califórnia. Atuou como diretor de arte na Fischer América e Age Isobar e está desde 2006 na F/Nazca.

Nesses 13 anos, conquistou dezenas de prêmios em festivais internacionais como D&AD, One Show, FIAP, Art Directors Club, Clio, London e Cannes Lions, onde ganhou 10 Leões, sendo 1 de Ouro com “Monochrom”, para Leica.

Atuou como jurado, representando o Brasil, na área de Design do One Show, em 2014, em Mobile no D&AD em 2015 e no Festival de Cannes em 2016 no júri de Film.

“Mais um ano e aqui estamos nós orgulhosamente lançando o Anuário, que desta vez ganha vida por meio do talento do diretor de arte Rodrigo Castellari. O livro, que celebra as grandes ideias e as melhores execuções da propaganda brasileira, é editado pelo Clube de Criação há 43 anos ininterruptos. Uma prova de como a criatividade é vital, de como é capaz de atravessar o tempo, mesmo sendo tão atacada por medos, mediocridades, fórmulas, falsos profetas et cetera”, afirmou Fernando Nobre, presidente do Clube de Criação.