Datas

MAIS PROPAGANDA PARA ELAS

Publicado em

Faltando um mês para o início da 8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino, a ser disputada na França, o guaraná Antarctica veste a camisa da seleção brasileira e comanda ação pedindo apoio de outras marcas ao esporte.

Campanha criada pela Almap BBDO lembra que no ano passado, em alusão à Copa da Rússia, teve um monte de comerciais com jogadores. E, este ano, quase nenhum com jogadoras.

Fabi, Andressinha e Cristiane, atletas que vão disputar o Mundial pelo Brasil, participaram de filme que faz uma relação entre o slogan do guaraná, “É Coisa Nossa”, com a seleção feminina.

O objetivo é mudar o panorama que mostra uma valorização maior dos homens em relação às mulheres quando o assunto é futebol, mesmo às vésperas da maior competição da modalidade.

O guaraná Antarctica é patrocinador das seleções brasileiras masculina e feminina de futebol há 18 anos. Nesse papel, abre a busca por um time ideal de marcas para apoiar o futebol feminino. Ao admitir que usou pouco as esportistas mulheres em suas próprias propagandas, a marca quer incentivar outras empresas a abrir as portas para as jogadoras em suas campanhas.

“Neste ano, Guaraná Antarctica tem a proposta de valorizar tudo o que o Brasil tem de bom, tudo o que É Coisa Nossa. E uma das coisas boas do país é o futebol feminino. Queremos mostrar para as pessoas todo o potencial dessas meninas, todo o sucesso que elas já alcançaram e tudo o que ainda podem alcançar”, diz Daniel Silber, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.

Convidadas por Guaraná Antarctica, as três atletas estiveram em um ensaio fotográfico simulando a participação em propagandas de diversos segmentos, como beleza, produtos esportivos, cartão de crédito, entre outros. A ideia é que essas imagens sejam negociadas com as marcas interessadas e que o valor arrecadado com a venda seja dividido entre as jogadoras e o Joga Miga, um projeto sem fins lucrativos, que conecta mulheres que querem jogar futebol.

Criação de Fernando Duarte e Henrique Del Lama, com direção criativa de Keka Morelle, Marcelo Nogueira, André Gola, Pernil e Bruno Prosperi e direção geral de Luiz Sanches.

Produção da Cine Cinematográfica, com direção de Cris Vida, fotografia de Rhebling Júnior e produção executiva de Raul Doriae/ Deo Borba. Som da Raw Áudio. Aprovação de Felipe Ghiotto, Daniel Silber e Mariana Taborda.