Concorrência

VML CONQUISTA L’OCCITANE

Publicado em

Marca criada na França em 1976, L’Occitane em Provence entra para o portfólio da VML. A empresa multinacional de cosméticos, perfumes e spas, com sede na comuna de Manosque, região dos campos de lavanda da Provence, atua no Brasil há 22 anos.

A VML disputou a fase final do processo com a Wunderman e a Wieden+Kennedy.  Essa conta publicitária foi atendida pela Loducca logo após iniciar seu marketing no país, passou pela Woodycom e estava na carteira da CP+B São Paulo até o ano passado.

Fernando Taralli, CEO da VML, comemora a chegada desse cliente, que se junta a três outras conquistas deste 2019. Nos primeiros três meses do ano, a agência ganhou as contas de Olla, O Aprendiz e Viacom.

A VML vai responder pela comunicação integral de L’Occitane, incluindo   estratégia digital e as ações de ponto de venda, das marcas L’Occitane en Provence e L’Occitane au Brésil, lançada no país em 2013.

Os novos clientes da agência estão na mídia desde fevereiro. Com uma marchinha gravada por Neguinho da Beija-Flor, a campanha de Olla, marca da Reckitt Benckiser, entrou no ar durante o Carnaval.

Já responsável pelo atendimento de Netflix desde 2011 e da Universal Pictures Brasil, o Núcleo de Entretenimento da VML foi escolhida para liderar o atendimento das contas publicitárias das marcas pertencentes à Viacom International Media Networks, um dos maiores conglomerados de entretenimento do mundo.

Dessa forma, agregou à sua carteira a publicidade de MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, Porta dos Fundos, Telefe, VH1, e seus respectivos canais em HD no Brasil.

Um dos mais recentes trabalhos focou a difusão de “O Aprendiz”, atração da Band comanda por Roberto Justus para outras plataformas além da TV. Campanha da agência inclui vídeos protagonizados pelo apresentador e uma war room para gerar ativações em redes social, em tempo real. Desde a sua estreia, em março, o programa vem ocupando o 1º lugar no Trending Topics Brasil e, em alguns momentos, no Trending Topics Mundial.