Categorias Prêmios

CRIANÇAS, LIVROS E SONHOS

Publicado em

“Robô”, da DPZ&T para programa Leia para uma Criança do Itaú é o Melhor Comercial do Brasil  

Parada, Urenha, Priscila e Maciel (foto de Thiago Duran)

Júri formado por 19 publicitários representando as principais agências do país escolheram o filme “Robô” como o Melhor do Brasil de 2018. A 9ª edição da premiação promovida pelo SBT destacou o trabalho da DPZ&T, que passa a integrar o time de ganhadores do prêmio junto com Almap BBDO, Y&R, Lew,Lara/TBWA e NBS.

O filme mostra que a partir da leitura uma criança pode imaginar o futuro que ela quiser. A menina que sonhava com robôs que ilustravam os livros que seu pai lia pra ela na infância, se torna cientista e constrói o seu próprio robô no mundo real. Integrante de campanha do programa “Leia para uma Criança”, do Banco Itaú, a peça faz parte de série inaugurada com o comercial “Astronauta”, na mesma linha.

A criação é de de Rafael Urenha, Silvio Amorim, Bruno Landi, Giampietro Zanon, Raphael Lucone, Thomaz Dantas, Vinicius Curi, Yuri Goo e Kiko Ferreira, com direção criativa de Silvio Amorim, direção executiva de Rafael Ziggy e direção geral de Rafael Urenha, CCO da DPZ&T e que recebeu seu troféu de José Roberto Maciel, CEO do SBT.

A produção de “Robô” é da Saigon Filmes, com direção de Velllas, fotografia de de Juliano Lopes e produção executiva de Marcelo Atschuler. A trilha da Satélite Áudio é uma versão exclusiva de “Dream On”, clássico da banda Aerosmith.

Na mesma oportunidade foi revelado o filme vencedor da 5ª edição do prêmio “O Melhor Comercial Regional do Brasil”. O troféu foi para a Propeg, pelo filme “Maio Amarelo”, para o CET do Rio de Janeiro.

O evento do SBT, comandado pelo diretor Comercial e de Marketing da emissora, Marcelo Parada, teve como mestre de cerimônia o apresentador Danilo Gentili do “The Noite”.

Parada destacou a importância de realizar um prêmio independente, cujo resultado final é o consenso entre publicitários de áreas diversas. Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT, lembrou que a edição de 2019 já começou, uma vez que concorrem todos os comerciais veiculados na emissora desde 1º de janeiro.

Além do vencedor “Robô”, fizeram parte do short list de 10 filmes escolhidos pelo júri, os comerciais: “Match Point” e “Tem Hora pra Tudo-Ninar”, ambos da Africa para Vivo, “Concha” e ‘Sansão”, de Havaianas, “Anunciação”, de O Boticário, “Cegonha”, de Tiguan e “Rugido”, de Amarok, ambos da Volkswagen e todos da Almap BBDO, além de “Vagalume”, da Publicis para Bradesco e “Fato ou Fake”, da WMcCann para Banco do Brasil.