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A MÍDIA OBRIGATÓRIA DO LOLLA

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As facilidades do transporte público sobre trilhos para se chegar ao Lollapalooza, festival de música no Autódromo de Interlagos, levaram marcas como Bradesco, Chevrolet, Budweiser, Vivo, Samsung, Bradesco, Doritos, Mentos e Crocantíssimo a apostar na mídia dos trens e do metrô de São Paulo.

A preferência dos passageiros por esses modais ocorre em razão do trânsito intenso da cidade, falta de estacionamento e a Lei Seca que proíbe a ingestão de bebidas alcoólicas para motoristas. Dessa forma, a busca por agilidade, acesso e comodidade do público combina com o objetivo das marcas em aumentar sua interação com o target jovem.

Responsável pela comercialização de espaços publicitários nas estações, a Eletromídia disponibiliza adesivagem do local e vagões, sampling, exibição de comerciais em painéis digitais, ativações e até karaokê no trajeto que leva ao evento.

A relevância do transporte público na locomoção dos frequentadores de grandes eventos da cidade explica a corrida das marcas para este meio, de acordo com Alexandre Guerrero, vice-presidente comercial da Eletromidia.

A estação Autódromo da CPTM, que integra a linha 9, Esmeralda, fica a 6 minutos de distância do autódromo e tornou-se espaço nobre para a veiculação de publicidade relativa ao Lollapalooza. Da mesma forma, anunciantes não descartaram utilização das linhas Amarela e Lilás, que mantém conexão com a principal, nem as intermediárias azul, verde e vermelha, ponto de passagem para os fãs que se deslocam de vários pontos da capital paulista para o festival.

As marcas já estão presentes nessa mídia há quase uma semana e ficam até o próximo domingo (7), no encerramento do Lollapalooza 2019.