Live Marketing

MARCAS NAS ALTURAS

Publicado em

Empresas ligados ao mundo gastronômico patrocinam a edição 2019 doDinner in the Sky, ação que leva o público para jantar a 50 metros de altura em uma plataforma suspensa por guindaste.

A versão deste ano terá o apoio de marcas como Tramontina, Camicado, Häagen Dazs, Águas Prata, Sococo, Cerveja Faxe, Grey Goose, HortiFrutti e Minerva Food, num total de 15 parcerias. A plataforma suspensa proporciona alta gastronomia com chefs renomados.

A agência Mestiça, proprietária da estrutura e do direito do uso do Dinner in the Sky no Brasil desde 2009, vai promover uma temporada inédita, com três meses de duração, em razão do sucesso da edição no ano passado, onde os ingressos esgotaram rapidamente.

De 2 de abril a 30 de junho, mais de 10 mil pessoas poderão participar da experiência de ter uma refeição no céu, com uma icônica paisagem de São Paulo: a ponte Estaiada.

“Nosso modelo sempre foi focado apenas em ações de patrocinadores e nunca havíamos aberto a pessoas físicas. Em 2018 fizemos uma experiência e deu muito certo. A procura foi tanta que este ano decidimos estender a duração para que todas as pessoas que nos procuraram possam ter a experiência nas alturas”, diz Eduardo Lovro, sócio e CSO da Mestiça.

A estratégia da Mestiça para a campanha digital focou em performance, criatividade e aproximação do público, utilizando o Instagram como ferramenta de mídia e interação. Em mídia, houve um aumento de investimento em 300%. A Equipe de performance da Mestiça está full-time focada na análise de conversão de leads para ingressos vendidos.

“O ponteiro de vendas sobe quando estamos literalmente interagindo com as pessoas pelas redes sociais. O fato é que esta campanha tão simples e tão humana mostrou que os consumidores que interagem com uma marca sentem-se mais confortáveis para comprarem o produto quando sabem que é uma pessoa que está por traz do perfil”, completa Lovro.

O Dinner in the Sky foi criado na Bélgica e está presente em 45 países. A plataforma erguida a 50 metros de altura tem capacidade para 22 pessoas, sua estrutura possui mais de 5 toneladas e conta com assentos que se movimentam 180 graus.  Toda a estrutura segue rigorosas normas de segurança, principalmente os cintos de três pontas, comuns em carros de corrida.