Profissionais

DA SUPERAÇÃO À REALIZAÇÃO

Publicado em

Gago até 2001, Dimas Jr concretizou sonho e se tornou locutor e dublador

Dimas Jr: uma voz para milhões de ouvintes

O ritmo de trabalho de Dimas Queiroz Júnior é intenso. Ele inicia sua atividade às 6 horas da manhã e passa o dia atendendo clientes e em frente ao microfone gravando peças para empresas ou desenvolvendo projetos pessoais.

Dimas Jr. é locutor e dublador há 17 anos e um dos profissionais mais requisitados para emprestar sua voz para marcas se comunicarem com seus clientes.

Saindo da gráfica, seu décimo livro, “A Uma Só Voz”, revela como ele superou a gagueira e a timidez para realizar o sonho que tinha, desde criança, de ser ouvido por milhões de pessoas.

Assim como alguns cantores ao interpretar canções, Dimas descobriu na juventude que quando fazia imitações ou dublagens a gagueira sumia.

Esse foi o alento para se inscrever em um curso de radialista na Rádio Oficina, em 2001. E depois de enfrentar três reprovações, por receio do professor em aprovar um locutor gago, conseguiu nota máxima em um teste final e recebeu seu diploma.

Da mesma forma, cumpriu o currículo dos cursos de dublagem e apresentador, abandonando a profissão de design gráfico que havia escolhido. Mas não de todo, já que abriu sua própria empresa inspirado nos estudos, com o nome de Design da Voz.

E foi através dela, nesses 16 anos, que gravou uma série de peças publicitárias para marcas como Natura, Mc Donald’s, Parque da Xuxa e Nokia, mas, principalmente, mensagens de saudação e de espera telefônica para um grande número de marcas, entre elas Mastercard, Viaja Net e Panasonic.

Seu cardápio profissional inclui, ainda, dublagem de vídeos corporativos, treinamentos e dirigidos a Trade Market para empresas como Siemens e Toyota, gravação de Áudio Books e a produção do canal Turma do Judá, um projeto pessoal que dá vida ao personagem focado no público infantil, um Leão contador de histórias que propaga princípios e valores cristãos.

O livro “A Uma Só Voz” é o relato de sua história e de sua luta pela superação da gagueira, que começou ouvindo CD promocional do Clube da Voz, quando ouvia e repetia as locuções, observando as pausas, marcação de respiração, e colocação de voz. O curso de dublagem na Sigma Dubbling também foi fundamental para aperfeiçoar essas técnicas e ajudar a vencer seu problema de fala.