Profissionais

ENFIM A VOZ APARECEU

Publicado em

Quase 30 anos depois, Antonio Viviani, uma das vozes mais conhecidas e solicitadas da propaganda brasileira, voltou a aparecer na tela com a cara e a coragem de quem passou no teste de ator.

Locutor, apresentador de rádio e TV e mestre de cerimônias, Viviani é o protagonista da campanha de McDonald’s que divulga o dobro de Clássicos do Dia por R$ 14,90.

Criada pela DPZ&T, a estratégia de comunicação baseia-se na visita à uma loja de uma dupla de amigos, um dos quais reconhece o locutor da publicidade e pede para ele repetir a oferta.  

Antonio Viviani atua como locutor  há 44 anos, iniciando com 14 de idade na Rádio Difusora de Poços de Caldas. Desde 78, quando se mudou para São Paulo, passou a trabalhar para o mercado publicitário.

Ele também é sócio-fundador do Clube da Voz, entidade criada em 1992 com o objetivo de promover e valorizar a atividade de locução comercial, que reúne atualmente o portfólio de 72 profissionais à disposição do mercado.

Poupança Bradesco: 1990

Virar estrela de um filme da marca McDonald’s, porém, não foi tarefa fácil. Viviani enfrentou um teste de vídeo concorrendo com outros locutores importantes e atores de voz imponente. A última vez em que seu rosto apareceu na TV foi em 1990, em comercial do Bradesco (assista abaixo).

“Fui chamado pelo perfil exigido para o trabalho. A agência procurava um locutor ou ator com mais de 50 anos que transmitisse a credibilidade devida para a promoção de preço dos dois lanches. Encarei feras como o Fábio Cirello, Ronan Junqueira e vários outros. Alguém disse que ganhei porque era o mais gordo da turma. Talvez tenha sido”, diverte-se Viviani.

A campanha da mais famosa rede de fast food oferece em vez de um, dois clássicos por dia, conforme desejo dos consumidores, constato em pesquisas.

“O cliente sempre foi protagonista em nossos restaurantes e desenvolvemos opções cada vez mais democráticas para nosso cardápio, sempre unindo sabor, qualidade e valores ainda mais acessíveis. Os Clássicos do Dia já são um sucesso de vendas e, para agradar a todos os gostos, agora é possível comprar dois sanduíches preferidos por um preço que cabe no bolso”, explica João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.

A criação é de Hélio Maffia, Leandro Vilas e Rodrigo Nogueira, com direção criativa de Daniel Motta e Rodrigo Vezzá, direção executiva de Carlos Schleder e direção geral de Rafael Urenha.

Produção da Hungry Man, com direção de cena de JC Feyer e fotografia de Fê Oliveira. Áudio da Lucha Libre.