Profissionais

SÓCIO DEIXA PRODUTORA E ABRE ESTÚDIO

Publicado em
Teco: projetos free lancer e parcerias

O maestro Teco Fuchs, um dos principais produtores da Lua Nova durante os últimos 27 anos, deixou a sociedade e passa atuar com estúdio próprio de criação musical.

Além da Lua Nova, na publicidade atuou também pela Matrix e Play it Again, pela qual trabalhou durante um ano no mercado de Portugal. A partir de agora, com estúdio próprio, está disponível para projetos como free lancer ou como parceiro de agências, anunciantes e produtoras de imagem e som.

Como sócio da Lua Nova de Thomas Roth, assinou composições de trilhas e jingles jingles para marcas como C & A, Riachuello, Banco do Brasil, HSBC, Caixa Econômica Federal, Tim, Vivo, Claro, Procter & Gamble, Toyota e Samsung, entre muitas outras.

Teco Fuchs conquistou prêmios como o Leão de Cannes para uma campanha do Hemorio, em 2013 e foi eleito Produtor Musical do Ano no Festival da ABP, no Rio de Janeiro, no mesmo ano.

Ele também dirigiu a criação artística da empresa parceira, Lua Nova Produções Artísticas, através da qual também compôs para animações, como “Zica e os Camaleões”, programas de TV e documentários.

Paulistano, Fuchs teve sua formação na música embalada pelo rock and roll, Beatles e MPB, e nos anos 80 integrou bandas cover e o grupo de raiz Acordel.

Antes de ingressar na publicidade, teve várias composições gravadas por bandas como Shampoo, Placa Luminosa e Valete 17, entre outras.

Com um estilo peculiar, traz à sua música uma boa mistura de toda a sua experiência. Mistura de guitarras elétricas e acústicas, ukulele, música eletrônica, dupla, orquestra de instrumentos e música brasileira.

A carreira de Teco Fuchs também é ilustrada pela criação de trilhas para o Cinema, assinando autoria musical em longas-metragens como “Fica Mais Escuro Antes do Amanhecer”, “O Pior Aluno da Escola” e “Juacas”, para o Disney Channel, em 2017, e “In The Name of My People”, no ano passado.