Datas

CHEVROLET HOMENAGEIA STOCK CAR

Publicado em

Única marca presente ao longo de todos os 40 anos da Stock Car no Brasil, a Chevrolet comemora a data da categoria com uma animação que relembra a presença e a parceria desde 1979. O vídeo lembra os vários modelos que participaram dos campeonatos, como Opala, Omega e Astra, até os dias de hoje quando a empresa é representada pelo Cruze.

Criado para a plataforma digital, a peça recria carros icônicos e seleciona campeões que marcaram a corrida. O trabalho é assinado pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann que atende exclusivamente a Chevrolet.

Stock Car é uma fora de corrida de automóveis de turismo popular em países como os Estados Unidos, Canadá, México, Inglaterra e Austrália, além do Brasil.

No início a competição era disputada apenas por automóveis de passeio. Depois, as regras permitiam modificações especiais no veículo para as corridas. Atualmente, algumas categorias já permitem carros produzidos especialmente para as disputas, porém mantendo o desing original.

Dois modelos de Opala, além do Omega, Astra e o atual Cruze foram os escolhidos como protagonistas da campanha da Chevrolet, e reproduzem na tela a emoção das disputas.

Criação de Lucas Trevisani e Lucas Veloso, com direção criativa de Eric Sulzer e Fernando Penteado e direção geral de Hugo Rodrigues e André Marques.

Produção da Techno Image, com direção de Rafael Ghencev e direção de arte de Adriano Zagottis, Marcio Perrella e Rafael Ghencev. 2D artists: Jenny Defensor, Patrícia Sonoda, Márcio Perrela. 3D artists: Yan Blanco, Eris Soares, Edgard Antonio Caliman Oliveira e Daniel Dalcomuni. 2D animation: Márcio Perrela e Henrique Lobato. 3D Animators: Márcio Perrela, Gabriel Mello e Rafael Ghencev. Áudio da Punch, com criação de trilha de Mariano Alvarez e Jimmy Gressler e produção de Mariano Alvarez e Cristiano Pinheiro. Locução de Jimmy Gressler. Aprovação pelo cliente: Hermann Mahnke, Rafael Figueroa, Paulo Fabricio, Henry Soares e Lara Arcello.