Pesquisa

AFRICA MANTÉM LIDERANÇA NO PAÍS

Publicado em
Gordilho e Santoro: liderança

A pesquisa 2018 realizada a cada dois anos pelo instituto espanhol Scopen em todo o mundo, aponta no Brasil a manutenção da liderança da Africa, nessa posição desde 2006. O estudo de uma uma das principais consultorias de marketing do mundo, retrata a agência do grupo ABC como numero 1 do ranking de percepção de mercado, liderando nova 9 das 13 categorias avaliadas junto executivos de marketing e comunicação.

Nesta sétima edição do Agency Scope, a Africa novamente foi eleita como a agência melhor percebida pelo mercado, ficando em primeiro lugar na maioria dos atributos: criatividade original, criatividade eficaz, qualidade de produção, bom serviço em atendimento, boa equipe de profissionais, planejamento estratégico, capacidade de inovação e serviço de mídia.

Co-presidida por Sergio Gordilho e Marcio Santoro, a Africa dessa forma continua no “top of mind” dos executivos, sendo a agência mais criativa, de mais atratividade e uma das mais exemplares segundo a percepção do mercado.

No Brasil, o Agency Scopen pesquisou 311 empresas anunciantes, num total de 766 entrevistas com profissionais dos setores de marketing, publicidade e comunicação.