Agências
GREY, UMA AGÊNCIA REINVENTADA
Publicado em
Sua grande transformação começou no início de 2014, quando foi incorporada ao grupo Newcomm, fundado por Roberto Justus, que também controla as agencias Young & Rubicam, Wunderman e VML no país.
Nessa época, chegou à agência sua atual presidente, Marcia Esteves, contratada como Chief Digital Officer, vinda da Leo Burnett. Em agosto de 2015 ela se tornou COO e co-presidente em março de 2017. Com a saída de Rodrigo Jatene, desde março deste ano ela comanda a agência colhendo os resultados de uma nova forma de gestão.
Como co-presidente, Marcia comemorou em 2017 o que imaginava ter sido o melhor ano da Grey Brasil, com a conquista de 8 Leões no festival de Cannes e de 15 novos clientes. Foi pouco, porém, para 2018, quando a agência quebrou seu próprio recorde de Leões, além de ganhar o primeiro Grand Prix da Grey no maior evento da publicidade mundial, com o case “Detector de Corrupção”, para o site Reclame Aqui, na categoria Mobile.
O ano da agência no Cannes Lions 2018 se traduziu, no total, em 14 troféus, sendo um de Ouro, dois de Prata e 11 de Bronze, além de 11 shortlist e evidentemente o Grand Prix.
Com isso, se revelou a agência mais criativa do Grey Group no mundo, a mais premiada do Brasil e a mais inovadora do festival pelo terceiro ano consecutivo.
O sucesso da nova gestão da Grey Brasil foi comprovado pelas palavras do CEO Latam da rede, Eduardo Maruri, que declarou em visita à agência: “A agência está em seu melhor momento histórico, é o melhor segredo guardado da indústria. Estou orgulhoso de fazer parte desse processo”.
“A decisão de entregar a presidência à Marcia nos deixa muito orgulhosos. É a única mulher na Grey Latam como presidente de uma agência”, concluiu.
“Fazemos propaganda que não tem cara de propaganda”, costuma afirmar a presidente, explicando que isso significa ser realmente relevante para o consumidor. A propaganda que importa se confunde com conteúdo, entretenimento, serviço, produto, cultura popular. Se parece com tudo, menos com propaganda. E é justamente por isso que as pessoas querem consumir. Essa propaganda jamais vai perder a importância. Pelo contrário, ela tem o potencial de transformar vidas, criar marcas fortes e, claro, girar ponteiros de venda”, diz ela.
Em sua gestão, Marcia implantou a cultura da integração, destacando a importância dos executivos que comandam cada área da agencia. “Todos juntos, somando expertises, talentos, esforços, com o único objetivo de colocar em prática as ideias ambiciosas e desformatadas que a gente cria”, explica.
Compõem o comando da agência, os executivos Fabio Tachibana (Mídia), Adriano Matos (Criação), Elise Passamani (Operações) e Raquel Messias (Estratégia).
E o que esperar de 2019? “Ser melhor que 2017 e 2018, além de seguir criando trabalhos culturalmente relevantes, com o poder de transformar vidas, fortalecer marcas e gerar resultados”, finalizou”.