Prêmios

GLOBO PREMIA ALMAP, DPZ&T E F/NAZCA

Publicado em
Eduardo Becker, Renato Pereira e Marcelo Duarte, diretores da área de Negócios da Rede Globo (foto de Marcos Rosa)

“Limão sem voz”, da Almap BBDO para Pepsi Twist, “Astronauta”, da DPZ&T para Banco Itaú e “Antropofagia”, da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado foram os grandes vencedores nas categorias Campanha, Mercado e Institucional da 40º edição do prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo.

Em 40 anos, foram mais de 500 trabalhos premiados e cerca de 800 profissionais reconhecidos por sua criatividade. Eles representam a história de um prêmio que anda junto com a história da moderna propaganda brasileira.

Realizado na Oca do Parque Ibirapuera, em São Paulo, o evento de premiação contou com uma exposição interativa das grandes campanhas publicitárias que já venceram o “Profissionais”.  A mostra estará aberta ao público até este domingo (30).

A atriz Gloria Pires, um dos símbolos da dramaturgia da Globo, e Carlos Moreno, personagem de várias campanhas premiadas, abriram a celebração parabenizando todos os vencedores de todos os anos.

“Poder acompanhar a evolução do mercado é um privilégio, e estamos certos de que ele aponta para um futuro promissor, com uma geração de criativos que promete seguir essa trajetória de sucesso”, disse Marcelo Duarte, diretor-geral de Negócios da emissora.

As atrizes Paolla Oliveira e Grazi Massafera, ao lado do ator Murilo Benício, foram os responsáveis por revelar os grandes vencedores da noite, encerrada com show do cantor Zeca Pagodinho.

“O prêmio é um retrato do que há de melhor na publicidade brasileira, em todas as regiões do Brasil, cujo mercado publicitário está posicionado entre os melhores do mundo. A essência do prêmio está na valorização do talento e da criatividade”, declarou Renato Pereira, diretor de Relações com o Mercado da Globo.