Concorrência

DM9 CONQUISTA CONTA DA VIGOR

Publicado em

PRIMEIRA MÃO– Concorrência entre agências iniciada com a saída da Vigor da carteira da Fischer, no final de junho, definiu a DM9 DDB, comandada por Marcio Oliveira e Paulo Coelho, como vitoriosa. Também participaram da etapa final do processo a Leo Burnett Tailor Made e a F/Nazca S&S.

As mudanças não incluíram a comunicação digital da marca, que continua sendo realizada pela agência Ginga, de Pedro del Priore.

A troca de agências foi uma exigência do grupo mexicano Lala Foods, que adquiriu a companhia do grupo J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista em agosto de 2017 por R$ 5,7 bilhões. A companhia comprou 20% das ações que pertenciam à JBS e as 80% restantes da própria holding.

A conta publicitária da Vigor estava na Fischer desde 2011 e a mudança de agência atende à determinação do grupo Lala, exigindo de Gilberto Xandó, que foi mantido no cargo de presidente da empresa após a compra, a escolha de uma agência multinacional.

O grupo Lala é um complexo industrial de laticínios fundado em 1950, em Torreón, no estado de Coahuila de Zaragoza e atualmente é a maior do setor na América Latina.

No início de 2016, a Lala dos Estados Unidos lançou a primeira campanha publicitária da marca em nível mundial, para promover seu iogurte. A campanha promoveu a hashtag “#yogurting” na televisão, na internet e nas redes sociais.

A Vigor é uma das quatro marcas de laticínios mais vendidas no Brasil. A Fábrica de Produtos Alimentícios foi fundada em 1917 em São Paulo. Seus produtos mais importantes são o iogurte grego, queijo parmesão ralado e requeijão cremoso, todos líderes nacionais em seus segmentos.