Tecnologia

BRASIL É TERCEIRO PAÍS DO CARPOOL

Publicado em
Loureiro, Bardin e Takuno: carona

Além de Estados Unidos e Israel, o Waze Carpool também é disponibilizado no Brasil. O aplicativo propõe o compartilhamento de veículos em viagens para o mesmo destino dos passageiros e motoristas.

A viagem conjunta proporciona economia de tempo e dinheiro e, por consequência, a diminuição do tráfego nas ruas e o impacto ao meio ambiente.

Pioneiro em navegação social, o Waze, que contabiliza a maior rede de motoristas do mundo lança no país o app que conecta passageiros e motoristas com caminhos quase idênticos, com base nos endereços de suas casas e de seus locais de trabalho.

No primeiro mês de operação, as caronas vão custar R$ 2 aos passageiros, para cobrir custos de combustível e manutenção do veículo, enquanto os motoristas que dividirem seus carros receberão o valor completo do trajeto.

O sistema foi testado durante dois meses antes de seu lançamento, em parceria com empresas como IBM, Nubank,Natura, Magazine Luiza e Petrobras Distribuidora.

O serviço de carona do Waze já está em operação desde o início do ano passado nos estados norte-americanos da Califórnia, Texas, Washington, Illinois, Nevada e Massachusetts, além de Israel.

“Queremos transformar nossos usuários em apaixonados por carona. Dirigir sozinho não deve ser um hábito. Combater o trânsito exige a colaboração de usuários, órgãos municipais e empresas privadas”, disse Noam Bardin, Chief Wazer no lançamento do app em São Paulo nesta terça-feira (21).

O evento contou ainda com as presenças de André Loureiro, Chief Manager Country Brasil e Latam do Waze, e Douglas Takuno, Head do Waze Carpool no Brasil.