Concorrência

DENTSU VENCE DISPUTA POR BIMBO

Publicado em

Processo de seleção contou com cinco agências. Verba publicitária é avaliada em R$ 20 milhões

Mauro e Bruna: crescimento no Brasil

Líder no país do segmento de panificação, a empresa brasileira do grupo mexicano Bimbo elegeu a Dentsu, do grupo Dentsu Aegis, para  atender todas as suas linhas de produtos.

Também participaram da concorrência as agências Isobar, Santa Clara, Tech & Soul e a Bendito Design, de Porto Alegre, que vinha realizando projetos de embalagem para o anunciante.

Dona de marcas como Pullman, Rap 10, Plus Vita, Nutrella, Ana Maria e Crocantíssimo, entre outras, a Bimbo Brasil estava sendo atendida pela Africa Zero, do grupo ABC, que em maio lançou campanha para Rap 10, seu último trabalho para a empresa.

“É uma honra e um prazer poder trazer para casa uma das maiores empresas de alimentos do Brasil e que tem em seu portfólio marcas icônicas do segmento. Como pudemos demonstrar no processo seletivo, a Dentsu aposta numa parceria de longo prazo recheada de muita inovação, ciência e criatividade”, comemora o COO e VP de Operações e Negócios da Dentsu, Mauro Rabello.

“Estamos muito satisfeitos em ter um parceiro como a Dentsu trabalhando estrategicamente para nosso negócio e nossas marcas. Essa parceria nos ajudará a pavimentar nossa estratégia de crescimento no Brasil. A agência mostrou talento, conhecimento, ferramentas e estrutura para encarar esse desafio”, diz Bruna Tedesco, diretora de Marketing da Bimbo Brasil.

A empresa pertence ao Grupo Bimbo, líder em panificação no mundo. Fundado em 1945 no México, o grupo conta com 197 unidades de produção que fabricam mais de 13 mil produtos de mais de 100 marcas em 32 países das Américas, Ásia e Europa.

No Brasil desde 2001 quando adquiriu as marcas Pullman e Plus Vita do grupo Bunge, por US$ 63 milhões., a Bimbo disputa o mercado nacional com as marcas Panco, Seven Boys e Wickbold.