Internet

REDE SNACK SE FORTALECE COM COMPRA

Publicado em
Nelson, Guga e Vítor: maior rede do Brasil

A rede Snack multiplataforma de social vídeo, de Vitor Knijnik e Nelson Botega, agrega ao seu portfólio canais como Galo Frito, 5 Alguma Coisa, Venom Extreme, Canal do Monark, Gaveta Show e Cozinha de Jack, ao comprar a até então concorrente Amazing Pixel, de Guga Mafra.

Estimada em 12 milhões de reais é a primeira operação entre empresas brasileiras de social vídeo. Com essa aquisição, a Snack consolida-se como a maior rede de social vídeo brasileira e independente da América Latina, totalizando 71 canais, 62 milhões de inscritos e 210 milhões de views por mês.

A Amazing Pixel é uma das empresas pioneiras no mercado de social vídeo. Foi fundada por Guga Mafra em conjunto com Deive Pazos e Alexandre Ottoni, também fundadores do site Jovem Nerd, que já haviam deixado a empresa no começo de 2017. Em apenas quatro anos de existência se tornou uma eficiente operação de conteúdo e publicidade. É reconhecida por clientes pela excelência e rapidez na entrega de projetos e pelo envolvimento dos criadores de conteúdo nos negócios de publicidade.

“Isso demonstra a vitalidade de nosso setor. O mercado de social vídeo está crescendo no volume de investimentos e em relevância para audiências e anunciantes. A compra da Amazing Pixel pela Rede Snack é um marco que exemplifica bem isso”, diz Nelson Botega.

A marca Amazing Pixel será mantida, bem como todo o corpo de colaboradores. “A Amazing Pixel ficou conhecida por sua missão como aceleradora de canais, com um compromisso muito forte de apoiar e desenvolver os criadores de conteúdo em vídeo. Esse espírito será mantido.”, afirma Vitor Knijnik.

A partir de agora, a Amazing Pixel compartilhará a estrutura da Rede Snack e suas duas unidades de negócios (Snack Entertainment, Snack Brands), que disponibilizam comercialização e gerenciamento para os canais, área de desenvolvimento e produção de séries originais multiplataforma, serviços de criação, produção, mídia e inteligência audiovisual digital para agências e marcas.

A empresa passará a ser dirigida pelos dois sócios da Snack. Guga Mafra deixa o cargo de CEO mas se mantém como consultor da Amazing Pixel, função que vai exercer remotamente dos Estados Unidos, onde reside e de onde se dedica também a outros negócios como o seu podcast, o Gugacast.