Polêmica

KFC ZOMBA DE SIMULAÇÕES DE NEYMAR

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Verdade que até a esta altura da Copa da Rússia, Neymar é o jogador que mais sofreu faltas, 23 no total. Por outro lado, porém, o mundo repercute sua teimosa mania de exagerar nas dores e, algumas vezes, simular além da intensidade da infração.

Um comercial sul-africano da rede KFC,  criado pela Ogilvy da Cidade do Cabo em 2017 e relançado esta semana, também “exagera” brincando com as “rolagens” do jogador nos gramados, saindo do estádio, percorrendo as ruas, até chegar numa loja do restaurante, de onde sai andando normalmente com seu pedido.

Embora o filme retrate uma situação do jogador comentada mundialmente, a rede desmente em comunicado essa associação (veja abaixo).  As críticas à “performance artística” do craque, ganharam o  mundo inteiro durante esta Copa da Rússia, com a disseminação de piadas diárias sobre essa capacidade de atuar do jogador.

Na partida desta segunda-feira (2) contra o México, Neymar, que saiu de campo como vencedor, irritou profundamente o time adversário e seu técnico, o colombiano Juan Carlos Osório, que chegou a definir o 10 brasileiro como uma péssima influência para crianças e jovens que pretendem jogar futebol.

Ao levar um pisão no pé operado, Neymar também tentou revidar o agressor com um chute e poderia, caso fosse advertido com cartão amarelo, ficar fora do próximo jogo decisivo contra a Bélgica.

Sua performance nessa partida chegou a merecer posts de várias personalidades e artistas internacionais, assim como a defesa de quem perdoa esse comportamento em nome do bom futebol que pratica.

Em nota oficial, a rede KFC diz que não se inspirou em Neymar para criar o comercial. Segue:

“Posicionamento – campanha KFC África do Sul
O KFC informa que o comercial da marca veiculado na África do Sul não foi inspirado em um jogador específico de futebol.  O filme tem como propósito celebrar o amor desse país pelo esporte, de maneira leve e bem-humorada. A peça publicitária da empresa foi ao ar no dia 10 de junho, quatro dias antes do início do Mundial e sete dias antes da seleção brasileira entrar pela primeira vez em campo.
O KFC reforça que o intuito da comunicação foi lembrar que, apesar de cada nação torcer para seu time, todos têm em comum o amor pelo melhor frango mundo.