Categorias Cannes 2018

GREY GARANTE SEGUNDO GP DO BRASIL

Publicado em

O aplicativo “Detector de Corruptos”, criado pela Grey para o “Reclame Aqui” conquistou o Grand Prix de Mobile do Cannes Lions 2018. Utilizando tecnologia de reconhecimento facial com 98% de precisão, App faz parte do projeto “Vigie Aqui”, do site de reclamações de empresas, produtos e serviços.

O “Detector de Corruptos”, disponível na Apple Store e no Google Play, identifica o político fotografado e revela imediatamente, na tela do celular, a quais processos de corrupção ou improbidade administrativa ele responde na Justiça.

Seu desenvolvimento se inspirou no poder de informar e levar a população a agir, principalmente neste ano de eleições no país. Fábio Simões, diretor executivo de Criação da FCB foi jurado na categoria.

Foi a própria FCB, em 2014, a conquistar o primeiro GP na categoria Mobile, com “Protection Ad”, para Nivea.
O App permite que os eleitores fotografem o rosto do político em qualquer lugar, seja nas ruas, em comícios, santinhos ou cavaletes, na TV, durante o horário eleitoral gratuito ou pronunciamentos, na Internet, em vídeos e fotos em revistas e jornais.

Com uma base de dados atualizada permanentemente, o aplicativo “Detector de Corrupção” é capaz de identificar todos os políticos que ocupam ou ocuparam os cargos eletivos de Presidentes, Vice-Presidentes, Senadores, Deputados Federais e Governadores nos últimos 8 anos, além dos pré-candidatos a cargos executivos nas eleições deste ano.