Conteúdo

WHISKAS LANÇA LIVRO PARA BICHANOS

Publicado em

Se os gatos são curiosos por natureza, por que não um livro com ilustrações palpáveis para que eles possam acompanhar a leitura com seus donos?

A ação se baseia na própria curiosidade humana com relação aos livros, já que normalmente as pessoas querem saber o que vai acontecer na próxima página ou no capítulo seguinte.

Criado pela Almap BBDO, projeto da Whiskas retrata a história real de um bichano que fugiu da caixa de viagem durante um voo para Londres e só foi encontrado 52 dias e 960 mil quilômetros depois, suficiente para dar 24 voltas no mundo.

“O Gato Mais Curioso do Mundo conta a saga da gatinha mais curiosa do mundo, Issy (uma brincadeira com a pergunta que ela sempre se fazia: “E se…?”).

A cada página, Issy visita um lugar diferente ao redor do planeta. A medida que as páginas são folheadas surgem as impressões da personagem sobre um país ou cidade que são representadas por pequenos brinquedos dentro do livro – em diferentes formas, cores e texturas – que despertam a curiosidade natural dos felinos.

Do fio do macarrão italiano à pena do pássaro brasileiro. Do tubo nas ondas australianas às luzes dos cassinos de Las Vegas. Da areia do deserto mexicano à pescaria com os esquimós. São 16 destinos lindamente ilustrados para celebrar e estimular a curiosidade dos felinos.

“Os gatos são animais curiosos por natureza e queremos, cada vez mais, inspirar os tutores a cultivarem essa característica de seus bichanos em momentos do dia-a-dia. Por isso, criamos o primeiro livro do mundo para ler com os gatos. Além do livro físico, estamos lançando “O Gato Mais Curioso do Mundo” em formato de áudio-livro para estimular os felinos por meio de sons específicos a interagirem com essa história ao lado de seus tutores”, explica Roberto Valdrighi, gerente de Marketing de Whiskas.

É possível conhecer gratuitamente a versão em audiolivro por meio de várias plataformas de streaming de música, como Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music. Para levar a experiência do livro físico para o áudio, trilhas e paisagens sonoras foram desenvolvidas a partir de estudos neurológicos sobre estímulos sonoros específicos para gatos.

As edições do livro são limitadas e, por enquanto, não estão à venda. Em breve, os gateiros poderão conferir novidades sobre o livro físico na página de Whiskas no Facebook.

Criação de Daniel Oksenberg e Daniel Chamgas Martins, com direção criativa de Marcelo Nogueira, Keka Morelle, André Gola e Pernil, direção executiva de Bruno Prosperi e direção geral de Luiz Sanches.

Produção de conteúdo de Marcelo Pignatari. Produção do videocase da Sentimental Filme, com direção de Fernanda Salloum e fotografia de Ted Carioba. Áudio da Punch, com produção de Cristiano Pinheiro. Composição musical de Cristiano Pinheiro, Tony Berchmans, Mateus Polati e Jimmy Gressler.

Aprovação pelo cliente de Cecile Angrand, Marina Sachs, Daniel Calderoni, Valdir Nascimento e Roberto Valdrighi.