Campanhas

ESPN FOGE DO TORCEDOR URSO

Publicado em

Para ilustrar o típico torcedor de Copa do Mundo, que hiberna por anos e acorda às vésperas do maior torneio de seleções do planeta, a Africa criou para a campanha da ESPN o torcedor Urso.

Todo fanático pelo futebol conhece o torcedor Urso, que travestidos de comentaristas do esporte conseguem falar uma grande bobagem a cada vez que abrem a boca.

O comercial da estratégia de comunicação ESPN na Rússia cita algumas frases comuns aos torcedores Ursos, inclusive prevendo uma vitória da Itália, desclassificada para a Copa 2018.

“A ideia da campanha é convidar os espectadores para a programação da ESPN, fazendo com que eles “desibernem” e não sejam mais um torcedor urso. Como a ESPN cobre as maiores ligas de futebol internacional há muitos anos, nossa audiência já conhece bem os craques que estarão na Rússia. Queremos que mais pessoas adquiram esse conhecimento para poder conversar com propriedade. É quase um serviço de utilidade pública com muito conteúdo espalhado em diversas plataformas como o ESPN App, site, redes sociais, streaming e canais de TV”, explica Leandro Simões, gerente de Marketing da ESPN.

“Todo mundo tem aquele amigo que não entende muito de futebol e que, quando a Copa começa, se empolga e quer participar das rodas de conversa, mesmo sem ter conhecimento do assunto. Essa campanha é uma celebração desse verdadeiro fenômeno”, afirma Pedro Bullos, diretor de criação da Africa.

A campanha conta também com ações no digital, com a criação de um perfil do torcedor-urso nas redes sociais que irá fazer comentários típicos durante todo o período da Copa do Mundo. Além disso, estão previstas aparições do urso em diversos programas da ESPN ao longo das próximas semanas e também durante o período da Copa.

Criação de Tiago Abreu e Linus Oura, com direção criativa de Pedro Bullos e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Dogs Can Fly Content co, com direção de André Vidigal, fotografia de Adriano Vannik e produção executiva de Jimmy Palma. Som da Antofood, com asssinatura do maestro Lourenço Schmidt.