Internacional

OUVINDO A VOZ DA EXPERIÊNCIA

Publicado em

Com a missão de reforçar de forma inovadora o conceito de uma instituição profundamente enraizada na África, a agência Born, de Lisboa com escritório em Luanda, criou uma campanha baseada nos líderes comunitários ancestrais do continente, conhecidos como Sobas.

“A Voz da Experiência” é um case institucional do Standard Bank Angola, baseado em um documentário mostrando os Sobas de várias comunidades locais. Para a agência, realizar essa campanha com 100% de recursos angolanos, mostra a maturidade do mercado publicitário e da produção audiovisual do país.

A produção do vídeo exigiu 8 dias de filmagens quando foram percorridos mais de 4 mil quilômetros das províncias de Kwanza Sul, Malange e Luanda. “A Voz da Experiência” documenta como os Sobas de Angola conduzem a vida da comunidade usando a sua experiência e o conhecimento passado ao longo de gerações.
O objetivo é associar os valores destas figuras centrais na sociedade angolana com os principais valores do Standard Bank, instituição financeira com mais de 150 anos, presente em mais de 20 países e líder no continente africano.

O documentário de 10 minutos tem uma versão de 4 minutos e gerou comerciais de TV que funcionam como trailers para o conteúdo principal.

Criação de Marco Pulido e João Martins, com direção criativa de Artur Carvalho e Marco Pulido e gestão do projeto a cargo de André Rocha e Filipa Ribeiro. O documentário foi produzido pela Geração 80, com direção de cena e fotografia de Sérgio Afonso.

A Voz da Experiência 10m from Born World on Vimeo.