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CONFORTO, SEGURANÇA E FRIO NA BARRIGA

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Massa: da Fórmula Chevrolet à F1 e ao Equinox

Seguindo tendência do mercado automotivo, que aponta o segmento de SUVs como o de maior crescimento no mundo, a General Motors investe em campanha 360º para divulgar no Brasil seu lançamento de maior sucesso no ano passado, o Chevrolet Equinox.

O carro, apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Buenos Aires e comercializado aqui no país desde outubro de 2017, foi considerado o Utilitário Esportivo do Ano do Brasil.

Sua estratégia de comunicação nacional, desenvolvida pela equipe brasileira da Commonwealth, agência global do McCann World Group para atendimento exclusivo da GM, elegeu o ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa como garoto-propaganda, visando destacar o principal diferencial do veículo, sua potência.

Como explica Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM para América Latina, todos os outros atributos do carro, como conforto, segurança e tecnologia, já são de conhecimento dos clientes da marca. O que eles têm de novidade, é um motor turbo de 262 Cavalos, o mesmo oferecido pelo Camaro.

“Para destacar esse diferencial, ninguém melhor do que um piloto de F1, consagrado e ídolo no Brasil como Felipe Massa”, justifica o executivo.

O comercial que abre a campanha no país, com veiculação prevista para o próximo domingo (25) em horário nobre, brinca com o fato de Massa ter deixado as pistas e por isso desafiado por um amigo em um Porsche para uma disputa de velocidade.

Chamado de “aposentado” pelo rival, Massa mostra no volante toda a potência e estabilidade do Equinox vencendo a corrida. Ele só não agrada a funcionária de sua casa ao chegar com as compras do supermercado todas espalhadas no porta-malas.

Essa é a primeira grande campanha da WMCann sob a nova gestão de Hugo Rodrigues. André Marques, CCO da agência, apresentou a campanha com a dupla de criativos responsáveis pelo desenvolvimento da estratégia, Eric Sulzer e Fernando Penteado.

Segundo Hermann Mahnke, o segmento de SUVs no Brasil cresce de 7% para 18% de participação no ano passado e deve chegar a 29% até o final de 2018.

Isso justifica o investimento publicitário no modelo, já que ele substitui na prática a Captiva no mercado de SUVs de porte médio, que não mereceu a mesma dedicação da empresa em sua divulgação.

“Temos que acompanhar as tendências do mercado. Agora é hora de investir no segmento e nos diferenciar com o Equinox em relação à sua potência. Mas ele também oferece todos os atributos desejados pelo consumidor e mais algumas novidades em termos de conectividade, como alerta de aproximação e de saída de faixa e eliminação de ruídos externos”, explica.

Para André Marques, a escolha de Felipe Massa é adequada ao perfil do consumidor que a Chevrolet pretende atingir com o Equinox, pois representa o brasileiro de sucesso, ligado à família mas que também aprecia a velocidade de seu automóvel.

Além do filme, a estratégia também terá grande presença na mídia digital, com ações como a “Volta Rápida” que levou convidados especiais a servirem de co-piloto de Felipe Massa, além deles mesmos terem o prazer de dirigir o Equinox.

E o público poderá sentir toda essa adrenalina, assistindo com óculos de realidade virtual um vídeo feito exclusivamente para o formato pre-roll do Youtube. Os fãs da marca também poderão controlar uma animação e acelerar o Equinox com as próprias mãos.

Criação e direção criativa de Fernando Penteado e Eric Sulzer, com direção geral de André Marques e Hugo Rodrigues. Produção da Stink, com direção de Salsa e fotografia de Douglas Bernardt. Som da A9 Áudio.