Conteúdo

ENDEMOL CRESCE COM BRANDED CONTENT

Publicado em
Juliana: entretenimento de interação de marca

Produtora de origem holandesa e responsável por uma série de programas de televisão formatados de sucesso, como “Big Brother”, “Masterchef”, “The Voice” e “Dança dos Famosos”, entre outros, a Endemol Shine Brasil comemora o crescimento de sua área de Branded Content.

Atuando desde 2016 com área especializada em conteúdo de marcas, já registra um total de 20% de seu faturamento com reality shows como “Cabelo Pantene”, “Eisenbahn Mestre Cervejeiro” e “Pool Party by Gillette Vênus”, realizados no ano passado.

A criação de uma área de Branded Content atendeu às necessidades de um mercado que passou a privilegiar conteúdo na TV e Internet com chancela de marcas.

“Cabelo Pantene”, primeiro reality de cabelos do país, já está em sua segunda edição e depois da MTV será transmitido também na TV aberta pelo SBT. Na primeira temporada, o programa recebeu 40 mil inscrições, teve mais de dois bilhões de potenciais impactos e um aumento de 900% de buscas sobre Pantene no Google, representando o maior pico de pesquisas sobre a marca em cinco anos.

“A Endemol Shine Brasil têm adaptado e criado formatos de modo que eles atendam as necessidades das marcas, em conjunto com as estratégias e planejamento das agências. Esse projeto foi idealizado com a agência Grey Brasil”, explica Allan Lico, diretor de Digital e Branded Content da Endemol Shine Brasil.

“Eisenbaun Mestre Cervejeiro”, tradicional competição entre fabricantes de cerveja caseira promovida pela Eisebahn, integrante do portfólio de marcas da Heineken, foi idealizado em conjunto com a Leo Burnett. Pela primeira vez, e em uma versão inédita, o projeto foi exibido na televisão, na TNT. 

“Ações de Branded Content já existem há muitos anos. O que a Endemol Shine Brasil está fazendo é transformar o entretenimento de interação da marca em algo real, trabalhando o multiplataforma, e atendendo todos os lados”, diz Juliana Algarañaz, diretora geral da Endemol Shine Brasil.