Agências

PUBLICIS APRESENTA NOVAS LIDERANÇAS

Publicado em
Lorenzi, Miriam e Domenico à frente dos novos líderes

Com objetivo de criar uma uma estrutura horizontalizada, integrada e fluida para dar suporte à co-gestão de Eduardo Lorenzi e Miriam Shirley como presidentes, a Publicis anuncia um novo time de líderes. A ação envolve a promoção de talentos internos nas áreas de mídia, planejamento, atendimento e criação.

Lorenzi e Miriam assumiram como co-presidentes da Publicis Brasil após a saída de Hugo Rodrigues, novo chairman e CCO da WMcCann.

“Desde que entramos na Publicis, nos preparamos para assumir a presidência e investimos na contratação e no treinamento das pessoas que seriam os nossos sucessores. São profissionais que participaram das principais vitórias que a agência teve nos últimos anos, como a conquista de Carrefour, Bradesco e das novas contas de P&G”, diz Lorenzi.

“Levamos em conta dois fatores básicos: experiência e meritocracia. Como as pessoas sempre foram o principal valor da Publicis, foi muito natural reconhecer os profissionais que temos em casa”, explica Miriam.

O CCO Domenico Massareto passa agora a contar com um diretor-executivo de criação. Henrique Mattos está na agência há quatro anos, coleciona 13 Leões e comandará um time de seis diretores de criação.

O diretor de Tecnologia e Projetos, Rafael Fragoso, e a Head de Produção, Tato Bono, continuam a se reportar para Domênico. “O Henrique tem a cultura da Publicis e participou nos últimos anos de cases reconhecidos nacional e internacionalmente como The Cliché (Heineken), O que Você Vai Ser Quando Seu Filho Crescer? (Nestlé) e Pra Frente (Bradesco). A promoção é um reconhecimento ao seu empenho e trabalho”, justifica Domenico.

No atendimento, os atuais diretores de grupos de contas Flavia Cortes, Gabriela Borges, Danilo Ken e Luis Tosi passam a atuar como Business Directors. Marcelo Fonseca segue como diretor de atendimento exclusivo de GM.

No planejamento sobem Alexandra Varassin e Gustavo Leite, que passam a atuar como Heads de Estratégia. Alexandra, ex-Google, trabalhou em consultorias de branding como Thymus e em agências como a Ogilvy, além de ter sido Head de Planejamento da Casa-JWT. Gustavo Leite, por sua vez, passou pela J. Walter Thompson, Fischer, Ogilvy e DM9. Ambos já foram reconhecidos em suas trajetórias com prêmios de estratégia como o Effie e o Jay Chiat Award.

Para completar, na área de Mídia Viviana Maurman é promovida à Head de Estratégia de Mídia. Com 18 anos de mercado, Viviana foi eleita Mídia do Ano pela ABP em 2014 e é reconhecida por seu trabalho à frente de grandes contas, entre elas P&G, Coca-Cola, Nestlé, Habib´s, Heineken, Tim e Bradesco.