Pesquisa

ATÉ O PRESIDENTE FOI PRA RUA

Publicado em

Ação inédita da McCann no mundo levou 20 mil funcionários para conhecer a verdade das ruas

Martin Montoya também foi às ruas

Para entender os efeitos da globalização na vida das pessoas, assim como entender atitudes e comportamentos de acordo com a diversidade cultural de cada povo, a McCann mundial mandou seus 20 mil colaboradores para as ruas.

O estudo “Truth About Street” vai ter seus resultados publicados na próxima edição do projeto “Truth About Global Brandes”, iniciado em 2014 pela McCann Truth Central, unidade do McCann Worldgroup.

Objetivo é conhecer diferentes consumidores de cada mercado em que a agência atua, saber o que pensam, sentem e compram e sua relação com as marcas.

Foram realizadas 30 mil entrevistas com pessoas de 29 países, complementadas por investigação etnográfica com consumidores, assim como com especialistas de marketing, ciências sociais e entretenimento.

Nesta terça-feira (10), o McCann Worldgroup convocou todos seus colaboradores ao redor do mundo, convidando-os a deixar seus escritórios por um dia para percorrer as ruas de cada mercado e entrevistar pessoalmente indivíduos, a fim de obter informações relevantes sobre os comportamentos de compra e a relação que eles têm com respeito a valores culturais.

No Brasil, os 700 colaboradores da rede, composta pelas empresas WMcCann, EOU/MRM, Momentum, FutureBrand, McCann Health e Weber Shandwick, foram às ruas de São Paulo, incluindo o presidente da WMcCann Martin Montoya.

Foram convocados a participar todos os níveis e departamentos das empresas, em todos os níveis hierárquicos, incluindo criativos, líderes de negócios, planejadores e equipes administrativas.

“Esta é a primeira vez que mobilizamos toda nossa força laboral para nos ajudar a desenvolver essa busca em profundidade de informação sobre cada cultura local e como ela se conecta hoje em dia com as atitudes de marca e o comportamento de compra. Vamos constatar as mudanças culturais que afetam os nossos clientes para aplicar estes aprendizados e ajudar a impulsionar e desenvolver suas marcas e negócios”, diz Luca Lindner, presidente mundial do McCann Worldgroup.