Prêmios

O PRIMEIRO NINGUÉM ESQUECE

Publicado em

Genius de Cuiabá conquista inédito prêmio Profissionais do Ano para o Mato Grosso na regional Leste-Oeste

Catarinenses de nascimento e mato-grossenses por adoção, Marlon de Barros e Pedro Ramiro Rocha Leite comemoram com o mercado local o primeiro “Profissionais do Ano” do estado.

O filme “Cortes Diferentes”, da ação criada para o supermercado Big Lar, de Cuiabá, competiu na regional Leste-Oeste da premiação da Rede Globo com trabalhos de Brasília, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.

Trata-se de ação social realizada no Outubro Rosa do ano passado para a ONG Rapunzel Solidária, que recebe doações de cabelos naturais para confecção de perucas para mulheres em tratamento de câncer de mama, divulgada na época por este Blog.

“O prêmio mostra um amadurecimento não apenas da agência, mas do anunciante e do mercado como um todo, que agora passa a ter um representante entre as agências mais criativas do Brasil”, comemora Marlon, diretor de Criação da Genius.

Além de ganhar na categoria Mercado, a agência também foi finalista da regional com duas indicações na categoria Campanha e mais uma na categoria Mercado.

https://www.blogdoadonis.com.br/?s=Cortes+Diferentes

O videocase foi produzido com câmera oculta em um salão de beleza, com clientes reais, especialmente mulheres com cabelos compridos. Incentivadas a mudar o corte, receberam um book de sugestões, com ensaio fotográfico de pacientes em tratamento de câncer todas com cabelos muito curtos ou totalmente sem eles.

Esclarecidas sobre o propósito da ação, a maioria concordou cortar seus cabelos e doá-los para a ONG. A ação se estendeu por vários salões de beleza da capital mato-grossense e da cidade de Várzea Grande, onde a rede BigLar atua.

Criação de Marlon de Barros e Pedro Ramiro. Produção da At Work, com direção de cena de Rafael de Carvalho e fotografia: João Bertolli e Wander Lima.