Eventos

CLUBE DEBATE GÊNERO E DIVERSIDADE

Publicado em
Fischer: painel sobre Gênero

Temas cada vez mais recorrentes na indústria da comunicação, “Diversidade” e “Gênero” serão novamente assuntos de debates no Festival do Clube de Criação, evento que acontece entre 16 e 18 de setembro na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

A pauta de painéis contará com líderes e representantes do mercado e de vários outros segmentos.

O jornalista André Fischer, fundador do Mix Brasil, festival de cultura e de diversidade, e da rede social Hornet, conduzirá o painel “Inclusão de Gênero e Diversidade na propaganda”.

Já o tema “Revolução Pós-Gênero”, que abordará também o “Empoderamento Feminino”, será alvo de discussão com moderação de Joanna Monteiro, CCO da FCB, contando com a participação da atriz Denise Fraga, da cineasta Lais Bodanzky, Daniela Mignani, diretora dos canais GNT Viva e Globosat, e Deborah Vasques, redatora da Lew’Lara\TBWA.

Denise: empoderamento feminino

Os parceiros de Fischer no painel sobre Diversidade serão Neon Cunha, diretora de arte e designer gráfica trans, que conquistou na Justiça o direito de mudar nome e gênero em seus documentos, Alexandre Bouza, diretor de Marketing de O Boticário, Ana Cortat, co-fundadora da Hybrid CoLab New Behaviour Drive, o DJ Johnny Luxo e Maíra Liguori, co-fundadora da Think Eva.

No mesmo assunto, o painel “Nem rosa, nem azul: moda sem gênero” reunirá os estilistas Alexandre Herchcovitch e Walério Araújo, a diretora de Criação Keka Morelle, da Almap BBDO, Rafael Nascimento, diretor criativo da grife Another Place, e Renan Serrano, Chief Innovation Officer da grife Trendt. A mediação será da Susana Barbosa, diretora de redação da “Elle Brasil”.

Informações sobre convites para associados e compra de convites no site do festival.