Prêmios

FESTIVAL “LUSOS” DESTACA BRASILEIRO

Publicado em

Com carreira de 26 anos em Portugal, Edson Athayde é o grande homenageado da premiação

Atual CEO e CCO da FCB Lisboa, o carioca Edson Athayde, primeiro criativo brasileiro a desbravar o mercado português no início dos anos 90, recebe o Prêmio Carreira no IV Festival Anual dos Prémios Lusófonos da Criatividade.

O evento criado para valorizar a comunicação publicitária em língua portuguesa, será realizado nesta segunda e terça-feira (26 e 27) no Cine São Jorge, na capital daquele país.

O prêmio foi atribuído pela importância de Edson Athayde na história da publicidade portuguesa, responsável pelo primeiro Leão de Cannes conquistado pela propaganda lusitana.

A mesma distinção já foi entregue a nomes como PJ Pereira, Ricardo Monteiro, Nizan Guanaes, Manuel Peres, Manuel Maltez e António Alves Fonseca.

O IV Festival vai debater a criatividade publicitária feita em todos os países de língua portuguesa e terá palestras de alguns dos maiores nomes mundiais da publicidade.

Também serão entregues os troféus dos últimos prêmios quadrimestrais do biênio 2016/2017 e os prêmios às agências e produtoras do ano nas várias áreas da comunicação de cada país participante.

Athayde foi VP de Criação da Young & Rubicam de Portugal entre 1991 e 95. Entre 96 e 98 atuou como membro do board do grupo Lusomundo. Nos quatro anos seguintes foi CEO e CCO da FCB Lisboa e depois VP de Criação da Ogilvy Portugal. Passou um ano no Brasil entre 2010 e 2011 como VP Nacional de Criação da Master e em 2014 reassumiu o comando da FCB Lisboa.