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NBS, Y&R E DPZ&T GANHAM SECOM

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As agências NBS, Young & Rubicam e DPZ&T venceram a primeira fase da licitação pela conta de publicidade da Secretaria Especial de Comunicação Social da Casa Civil da Presidência da República, no valor de R$ 208 milhões por ano.

As ganhadoras vão substituir Leo Burnett Tailor Made, Propeg e nova/sb

Primeira colocada, a NBS ficou com 87 pontos, seguida pela Y&R, com 85,83 e DPZ&T com 81,33.

Em quarto lugar ficou situada a Calia YB, com 80 pontos.

O processo de licitação foi iniciado em janeiro e a previsão é de contrato de 12 meses, com possibilidade de renovação.

A concorrência foi disputada por 26 agências, inclusiva as atuais donas da conta.

No início do processo, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), pediram a impugnação da licitação, alegando que o edital impunha “encargos e reduções de remuneração que inviabilizam a prestação de serviços, tornando o contrato inexequível”.

Segundo as entidades, cláusulas do edital da Secom contrariavam leis que regem a remuneração das agências e as normas-padrão da atividade expressas pelas regras do Cenp.

A ação, porém, foi julgada improcedente.