Mídia

CINEMA AMPLIA RESULTADO NA WEB

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Essio: 7 lançamentos no trimestre

Entre os vários anunciantes que passaram a apostar na mídia programática, a indústria distribuidora de longas-metragens vem colhendo resultados surpreendentes com suas ações dirigidas na Internet;

Instalada há menos de um ano no país, a francesa Tradelab, pioneira do setor, trabalha baseada numa ampla coleta de dados e na utilização da tecnologia associada à inteligência humana, o que proporciona adaptar o produto a cada caso.

Após avaliar o mercado brasileiro, a Tradelab se apresentou oficialmente no final de 2016 sob o comando de Essio Floridi, profissional com 18 anos de experiência na publicidade, com atuações em empresas como Globosat, Yahoo! e agência Click, atual Isobar.

A Tradelab chegou ao Brasil acreditando na expansão da mídia programática, com previsão de crescimento de 40% neste 2017. Com escritórios na França, Itália, Alemanha, Espanha e Turquia, a empresa tem como clientes em sua sede marcas como Carrefour, FNAC, Nissan, Samsung, Yves Rocher e Pernod Ricard.

“No Brasil, além de Renault como um dos principais clientes, a Tradelab descobriu um importante nicho na indústria cinematográfica. “Nosso trabalho no segmento, mais especificamente, com a Paris Filmes, proporciona CPMs baixos, tanto para display quanto para vídeo, além de conseguir excelentes resultados em cost per complete view, e falando diretamente para um público que realmente interessa ao anunciante”, explica Essio.

“Combinamos a parte operacional de uma trading desk (compra de mídia, otimização da campanha, deals com publishers específicos, com o uso da nossa tecnologia bidder e plataforma de dados próprios. Além disso, os dados da associada Webedia, e do site Adoro Cinema, faz com que campanhas desse tipo sejam adequadas aos vários lançamentos”, completa.

As informações precisas para a divulgação de cada um deles foram obtidas no “Adoro Cinema”, que tem uma base de 16 milhões de usuários únicos. Nas páginas de cada filme a Tradelab identifica as pessoas que são fãs dos artistas principais, que se interessam pelos atributos de cada longa, como animação, por exemplo, e que tem afinidade com o tema de cada um.

Somente no primeiro trimestre do ano, esse distribuidor já lançou via Tradelab este ano os filmes “La La Land”, “Power Rangers”, “Eu Fico Loko”, “A Bailarina”, “Internet”, “John Wick” e “A Cabana”.