Prêmios

ESPELHO REFLETE QUESTÃO DA VIOLÊNCIA

Publicado em

Criada pela Giusti Comunicação, a ação “Pare e Reflita” impacta publicitárias ao mesmo tempo em que alerta sobre o final do prazo de inscrição do Brief Desafio, integrante da 3ª edição do prêmio Desafio Estadão Cannes.

Criativas e profissionais de Mídia das principais agências estão recebendo um espelho especial que já vem com hematomas e cortes que se inserem à imagem do rosto da mulher.

O desafio é produzir uma campanha inédita sobre o tema “Conscientização sobre a violência contra mulher”.

O desafio proposto pelo jornal em sua premiação que entrega aos ganhadores viagens completas para o Cannes Lions, foi inspirada em pesquisa divulgada pelo 9º Anuário Brasileiro da Segurança Pública.

Conforme o estudo, “a cada 10 minutos, 1 mulher sofre violência doméstica no Brasil”. Essa mesma frase está estampada na parte posterior do espelho, para divulgar o Brief Desafio, cujas inscrições se encerram na próxima terça-feira (4) no hotsite do prêmio.

O alerta sobre essa triste realidade do país também informa que os elevados índices desse tipo de violência, crescem a cada ano.

Além do “Brief Desafio” o prêmio Estadão também vai contemplar vencedores nas categorias Multiplataforma, Branded Content e a tradicional Mídia do Ano, nesta edição disputada por Paulo Ilha, Head Of Media da DPZ&T, Miriam Shirley, vice-presidente de Mídia Publicis Brasil, e Fernanda Gallo, diretora de Mídia da REF+T.

No total, a premiação entregará 12 viagens a Cannes, que incluem passagem aérea, hospedagem e inscrição no Festival. A votação das peças acontecerá de 5 a 24 de abril de 2017, quando será realizada a votação final com a presença de todos os jurados, e anunciadas as campanhas vencedoras.