Mercado

PPG INVESTE EM LIVE MARKETING

Publicado em
Sandro: conhecer particularidades

A Invent, principal agência de Live Marketing do grupo PPG, o maior conglomerado de comunicação de capital nacional do Brasil, ganha investimentos em seu escritório de São Paulo, onde atua há 3 anos.

Fundada há 12 anos na Bahia, a Invent é a única empresa do segmento a operar em seis estados do país, com unidades em Salvador, Brasília, Recife, Fortaleza e Manaus, além do endereço paulista.

Criado em 2013, o grupo PPG também opera as agências de publicidade Propeg, Revolution e Menta, e a InFavela, também de Live Marketing, e especializada em ações nas comunidades das periferias das grandes metrópoles.

“Queremos crescer em São Paulo. Cada cidade possui suas particularidades. Cidades são como pessoas, só as conhecemos de verdade, por inteiro, quando estamos lá, quando moramos junto. Só quem mora junto sabe exatamente do que o outro vai gostar e, principalmente, do que não vai gostar: seus hábitos mais íntimos, sua rotina, suas esquisitices, seu comportamento na internet”, diz Sandro Ferreira, presidente da Invent.

Segundo ele, há pouco mais de uma década o trabalho realizado era completamente diferente. O objetivo era o mesmo, mas as ferramentas disponíveis eram outras. “O smartphone ainda não fazia parte da vida das pessoas. Quem não evoluiu junto com as tecnologias, se tornou obsoleto. As redes sociais são verdadeiras identidades, onde conseguimos mapear nosso target e falar com ele na sua língua”, completa o executivo.

Entre os clientes para quem a Invent criou cases de sucesso, estão a Coca-Cola Stevia, protetor solar Sundown e Smirnoff Ice Storm, entre outros. A agência também desenvolve ações para o Camarote do Nana, em Salvador, do qual é sócia, e para a Lavagem do Bonfim, segunda maior manifestação popular da Bahia.