Agências

FRANCUCCI ASSUME CRIAÇÃO DA NOVA/SB

Publicado em
Átila: com aval do cliente

Após atuar como coordenador de conteúdo criativo na campanha do prefeito João Doria Jr, Átila Francucci assume a direção geral de Criação da Nova/sb, uma das agências da prefeitura de São Paulo.

Nesse período de 3 meses, o profissional chegou a colaborar com alguns projetos da Lua Propaganda, mas não se efetivou na agência.

Bob Vieira da Costa, presidente da agência, conta que desde 2008 vem tentando contratar Francucci, pela admiração que tem por seu trabalho.

Ele assume a vice-presidência nacional de Criação, cargo vago desde a saída de Ricardo Furriel em setembro de 2015, ocupado interinamente por Antonio Batista até janeiro de 2016.

Em sociedade com o jornalista Lula Guimarães, Francucci foi responsável pelos comerciais que ajudaram a eleger o novo prefeito paulistano no primeiro turno, de forma inédita na cidade.

Além de outras experiências no marketing político, como diretor criativo da vitoriosa campanha de reeleição de Geraldo Alckmin ao governo do Estado de São Paulo em 2014 e da campanha de José Serra à presidência da República em 2010, Francucci tem um longo currículo em agências.

Foi sócio da Co:Collective Brasil com Paulo Guerchfeld, diretor de Criação e Planejamento na Lua Propaganda, diretor de Criação na Y&R, co-presidente e CCO da JW Thompson, sócio fundador da Famiglia, VP da Fischer, diretor de Criação na TBWA/Cápsula, redator na Almap BBDO, DPZ e Lew,Lara/Propeg.