Mercado

EXECUTIVA DEIXA ADTOOX BRASIL

Publicado em
Daniela: novo desafio

Country Manager da Adtoox no Brasil, Daniela Sosigan está deixando a empresa onde atuava desde o final de 2014, inicialmente como diretora comercial.

Com sede em Estocolmo na Suécia e operação em 15 países, a Adtoox atua no segmento de streaming publicitário, sendo uma das 4 empresas credenciadas à transmissão digital de comerciais para emissoras de televisão.

O escritório de São Paulo, inaugurado em 2012, foi o primeiro da multinacional sueca na América Latina.

A executiva, que já atuou também como diretora comercial na Rede TV! e no Jornal Metro, do grupo Bandeirantes, aceitou um novo desafio no mercado e anunciará seu destino em breve.

Atualmente, a Adtoox ocupa a 3ª posição no setor, atrás da líder Adstream, da chilena A+V Zarpa e à frente da Casa Vaticano.

Iniciada em 2012 através da parceria entre a então Zarpa Media e a TV Record, a transmissão digital de comerciais foi implantada oficialmente pela Rede Globo em junho do ano passado.

Desde então, a principal emissora de TV aberta do país só aceita material publicitário transmitido via streaming nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, o que representa 50% de seu volume de comerciais.