Agências

ABC ANUNCIA MUDANÇAS EM JANEIRO

Publicado em
Fujioka, Ketzer e Chalfon: de saída

Guga Ketzer e Daniel Chalfon já assinaram. Ken Fujioka fará o mesmo em breve. Os três deixam a sociedade da LDC e do grupo ABC. A agência, criada como Lowe Loducca em 1995, deixou de existir desde agosto de 2015, com a saída de seu fundador, Celso Loducca.

Em seguida, o VP e sócio André “PB” Paes de Barros também deixou a agência, assumindo o posto de CEO da Ampfy.

Na época, Alcir Gomes Leite, que vinha dividindo a presidência da DM9 DDB com Paulo César Queiroz, já era o preferido do ABC para assumir o comando da LDC, o que vai ocorrer agora em 2017.

Alcir, novo presidente da LDC

Guga, Chalfon e Fujioka não vão abrir nova agência, pelo menos durante o período de no compet, e não há qualquer possibilidade de se juntarem novamente a Celso Loducca.

As mudanças do ABC incluem a mudança de todas as 13 empresas do grupo para uma mesma sede, tendência mundial seguida pelas principais holdings de comunicação.

Santander, Nextel e Leroy Merlin são os principais clientes da LDC, que este ano já havia incorporado a operação brasileira da Pereira & O’Dell.

O ABC foi vendido no final de 2015 para o grupo Omnicom, e seus executivos se comprometeram a comandar as operações durante 5 anos.